sexta-feira, 9 de março de 2012

1

TODAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS DO CHAT DE ONTEM

Pessoal, muita coisa boa saiu do chat de ontem a noite com a diva Richelle Mead.

Vou transcrever todas elas neste post, dando destaque especial para nossa pergunta e da nossa seguidora Rafaela (@LadyRafaela).

Foram tantas perguntas/respostas que Richelle estourou sua cota de postagens no micro blog ^_^


VAcademyBR: Você pensa em criar uma nova série baseada em VA narrada por outro personagem... talvez Dimitri?
RM: Eu provavelmente não farei nada sob o ponto de vista de Dimitri. Isso o fará mais misterioso se não o fizer.

Rafaela: Sydney será a narradora em The Golden Lily?
RM: Sim, ela será.

Q: Teremos uma cena de beijo em The Golden Lily?
RM: Tudo que posso dizer é que as pessoas que gostam de romance não ficará desapontado comThe Golden Lily.

Q: Quais seus personagens favoritos para escrever diálogos?
RM: Adrian e Dorian são meus favoritos. Eu adoraria escrever sobre eles saindo juntos.

Q: Qual a parte mais difícil em escrever Sydney?
RM: A parte mais difícil em escrevê-la é que ela é muito inteligente... e eu não tenho certeza se sou inteligente como ela.

Q: Quando a história de Rose/ Dimitri/ Rússia sairá?
RM: A história de Rose e Dimitri na Rússia sairá numa antologia chamada FORETOLD ainda esse ano.

Q: Você já começou a escrevero próximo livro?
RM: Sim! Já estou trabalhando em Bloodlines 3, o título será anunciado em breve.

Q: Quais os seus livros favoritos?
RM: Amo as séries Dragonlance e Anne of Green Gables.

RM: Provavelmente, Bloodlines terão 6 livros, eu acho.

Q: Qual seu aspecto favorito no mundo de VA (criaturas, relacionamentos, personagens, etc)?
RM: Os relacionamentos entre os personagens com certeza são as minhas partes favoritas. E os diálogos engraçados.

Q: Quando você era professora, como equilibrava trabalho e escrita?
RM: Quando eu era professora, tinha que escrever depois da escola e nos finais de semana. Isso se tornou muito difícil, então parei de ensinar.

Q: Como você equilibra ser mãe e uma autora "rock star"?
RM: É muito difícil ser mãe e autora! Ele vem em primeiro em todas as situações, o que torna difícil escrever Bloodlines 3.

Q: Você pode nos dar algum teaser de The Golden Lily?
RM: Os teasers de Bloodlines sairão em alguns meses.

Q: Os fãs húngaros querem saber - embora Adrian seja da realeza, porque ele não tem um guardião?
RM: Adrian poderia ter um guardião mas ele escolheu não ter um em Palm Springs. Ele não tinha um na corte porque lá ele estava seguro.

Q: Que livro está lendono momento?
RM: Não estou lendo nada no momento. Muito triste.

Q: Terá mais Rose e Dimitri em The Golden Lily?
RM: Vocês definitivamente verão Dimitri em The Golden Lily.

Q: Como você escreve suas séries? Você planeja toda a história (ou série) antes de começar a escrever?
RM: Todos os meus livros são planejados com antecedência, embora muitas surpresas apareçam ao longo do caminho.

Q: Você já teve de tirar ou adicionar personagens no meio de um trabalho em andamento?
RM: Sim. Personagens entram e saem todo tempo. Há sempre surpresas quando se escreve.

Q: O que te fez escrever sobre vampiros?
RM: Já tinha escrito sobre fadas e demônios, e vampiros me pareceu divertido e novo para se escrever.

Q: Entre Rose, Sydney, Eugenie e Georgina, você tem uma narradora preferida? Se sim, por que?
RM: Não tenho uma preferida. Amo todas!

Q: Rose aparecerá no próximo livro de Bloodlines?
RM: Com certeza! Veremos novamente Rose na série Bloodlines.

Q: Eu preciso saber onde você pegou a idéia para escrever Rose.
RM: Rose foi criada porque eu realmente precisava de uma personagem ousada que fosse meu oposto e que tivesse bastante espaço para crescer.

Q: Eu adoro esses tipos de personagens! Quando você começou VA você já tinha alguma idéia para Bloodlines?
RM: Eu já sabia na época de Shadow Kiss que escreveria uma série spin-off.

Q: Você sabe quando teremos a descrição de sua nova série adulta disponível?
RM: Uma descrição aproximada está no meu blog. Vá até as tags e clique em Age of X.

Q: Sydney nunca falou para Adrian que aquele Pinho-Sol é somente para madeiras?
RM: Ela nunca falou, mas só me dei conta que Adrian tinha velas de pinheiros em TGL. Ele deve gostar muita dessa essência.

Q: Como você dá nomes a seus personagens? Quem ou o que passa em sua mente quando está dando os nomes?
RM: Eu basecamente folheio livros de nomes até algum parecer o certo.

Q: Existem planos futuros de você vir para a Europa em uns de seus tours? Ou algum outro país?
RM: No momento não tenho nenhum tour internacional planejado por causa do bebê. Mas, vamos ver.

Q: Christian aparecerá em Bloodlines?
RM: Sim, vocês eventualmente o verão novamente.

Q: Algum momento em particular se tornou seu favorito em qualquer dos seus livros?
RM: Muitos momentos favoritos! O triste final de Shadow Kiss é um dos meu favoritos.

Q: Você fará tour em Indiana em algum momento?
RM: Não, mas estarei em Chicago em abril. Confiram as datas dos tours em http://richellemead.com

Q: Alguma chance de Georgina Kincaid ter seu aplicativo?
RM: Provavelmente não :( A Penguin fez o aplicativo, então provavelmente só terá para os livros deles.

Q: Quem sabe uma série ou uma história curta sobre Abe? Ele é uma de suas mais agradáveis criações, Richelle. ;)
RM: Será incrível fazer uma história para Abe/ Janine algum dia. Eu só preciso de tempo! :)

Q: Em média, quanto tempo você leva para escrever um livro, para saber se terminou ou sentir que terminou?
RM: O rascunho leva aproximadamente 6 semanas para se escrever, então mais 3 meses de trabalho com meu editor.

Q: Foi estranho ter a história de Rose completamente finalizada e iniciar a de Sydney?
RM: De alguma forma elas são parte de uma grande história. E quem sabe? Talvez Rose volte algum dia em uma outra história.

Q: Você sempre checa suas páginas de fãs?
RM: Eu tento! Algumas muito boas por ai.

Q: Qual seu conselho para os aspirantes a escritor?
RM: Escreva sobre o que ama e se preocupe com o que as pessoas vão pensar depois. Além de escrever todos os dias, ainda que pouco. Boa sorte!

Q: A série VA tem muitos momentos emocionantes, você fica emocionada escrevendo?
RM: Não fico emocionada quando estou escrevendo, mas fico quando leio o que escrevi.

Q: Você não criou as datas de aniversário de Rose e Dimitri? Seria muito legal poder comemorar essa data.
RM: Não tenho uma data exata, mas Rose é de Áries e Dimitri de Sagitário.

Q: Veremos mais dos The Keepers?
RM: Sim! Angelina tem uma grande participação em The Golden Lily.

Q: Qual sua forma preferida de interagir com os fãs?
RM: Eu amo os autógrafos. Online é bom também mas é incrível conhecer os fãs pessoalmente.

Q: Você é a mestra no suspense. Veremos um logo, na série Bloodlines?
RM: Sim. O final de The Golden Lily deixarão vocês "...?"

Q: Você pensa (ou quer) ir a Paris algum dia? Os fãs franceses querem te conhecer :)
RM: Eu vou amar visitar a França! Viagem internacional será difícil nesse momento por causa do bebê.

Q: Gostaria de saber se tem como adquirir os livros pelo aplicativo sem ter de comprá-los, pois já tenho todos.
RM: Infelizmente não é possível. Esse aplicativo é especialmente para seus usuários, como o Nook ou Kindle. :( Sinto muito.

Q: Te assusta pensar em outra pessoa pegando seus livros e os transformando em um filme?
RM: Isso é assustador, mas continuo gostando de ver o que alguém faz com um filme. Eles não podem mudar os livros. Esses são meus. :)

Q: Quando seu próximo livro adulto será publicado?
RM: Age of X sairá em 2013. :-/ As coisas acontecem mais devagar agora com o bebê.

Q: Podemos ter uma pequena mostra de Adrian em Frostbite GN?
RM: Hmmm, vou ver o que posso fazer. @Emmavieceli pode ser capaz de nos ajudar.

Q: Ouvi dizer sobre um possível filme sobre VA, esses rumores são verdadeiros... por favor, diga que sim :)
RM: Nenhum filme em andamento no momento. Consulte as perguntas mais frequentes no meu site http://richellemead.com para saber as novidades. Dedos cruzados!

Q: Qual o tamanho de The Golden Lily? Quantas páginas terá?
RM: De improviso não sei o número de páginas, mas TGL é maior que Bloodlines.

Q: Pessoalmente, você tem alguém em mente para interpretar Dimitri no filme?
RM: Eu não tenho ninguém em mente, mas muita gente gosta de Ben Barnes como Dimitri.

Q: Você escreve para adolescentes e também para adultos.Como é para você fazer a transição entre eles? Você dá um tempo?
RM: Não, eu simplesmente mudo de um para o outro conforme necessário. É tudo sobre o tempo de administração.

Q: Se tivesse que escolher: Dimitri ou Adrian? Escolha difícil, eu sei.
RM: Eu nunca poderia escolher entre Dimitri e Adrian! Ou Seth... ou Dorian...

Q: Qual sua parte preferida em escrever essa série? Foi mais fácil ou mais difícil que VA?
RM: Foi difícil começar com Bloodlines porque precisava entrar na cabeça de um novo personagem. Agora não é tão difícil.

RM: Normalmente os personagens não são baseados em pessoas que conheço, mas Abe parece bem horrível como um cara com quem fiz faculdade.

Q: Alguma chance de uma história curta ou alguma coisa a partir do ponto de vista de Adrian?
RM: Nada planejado nesse momento.

Q: Você prefere o ponto de vista feminino ou masculino?
RM: O ponto de vista feminino é mais fácil, mas o masculino com certeza é divertido. :)

Q: Você trará seus personagens de volta para Detroit/A2?
RM: Não acho que a gang estará em Michigan novamente, mas pode ser.

Q: Estou amando loucamente o Abe, o veremos mais nessa série?
RM: Sim, Abe voltará. Ele nunca se foi.

Q: Você está empolgada com o lançamento de TGL?
RM: Muito, é um dos livros favoritos que escrevi.

Q: Você já alguma fanfic VA? O que pensa sobre isso?
RM: Eu fico longe delas... é muito estranho ver outras pessoas escrever sobre os meus personagens.

Q: Você está empolgada em apresentar a seu filho esse universo de leitura/ escrita conforme ele vai crescendo?
RM: Sim, meu bebê já ama leitura e ele tem somente 6 meses.

Q: O quão divertido é escrever sobre Adrian?
RM: Muito divertido!

Q: Você será gentil com Adrian em The Golden Lily, ou ele continuará sofrendo no departamento amoroso?
RM: Todos os meus personagens devem sofrer um pouco...

Q: Será que teremos muitos corações partidos em BL?
RM: Sim, teremos um pouco mais de corações partidos.

Q: Você sempre quis escrever seus livros como uma série?
RM: Sim, eu tenho que escrever séries. As histórias que crio são muito longas para um único livro.

Q: Se você fosse uma moroi, que elemento gostaria de manejar?
RM: Possivelmente água, porque sou uma péssima nadadora.

Q: Por que não tem nada sobre a novela gráfica no aplicativo?
RM: Boa pergunta. Acho que ainda não temos ela em formato digital... espero que em breve tenha.

Q: Você prefere escrever livros adolescente ou adulto?
RM: Gosto de escrever ambos. Cada um deles tem seus prós e seus contras.

Pessoal, tem muito mais!!!!

Logo mais posto o restante das perguntas e respostas nesse mesmo post.

Ufa! Deu uma canseirinha, hehehe.





Um comentário:

  1. Olha minha pergunta aí! ^^
    A Richelle é muito simpática!
    Adorei o chat, espero que se repita outro desses logo.
    Amei o post, obrigada pelas traduções das perguntas! =D
    Bjs

    ResponderExcluir