sexta-feira, 20 de abril de 2012

2

EXCLUSIVO! ENTREVISTA COM RICHELLE MEAD




Que demais!!!! As minhas queridas amigas do Shadow Kissed elegeram as 5 melhores perguntas enviadas a elas e as perguntaram a Richelle Mead.

O resultado foi esse:


O que você precisa ter para poder escrever (além de café)?

Meu próprio espaço. Gostaria de ser como esses escritores que escrevem em lugares legais, como parques ou cafés. Eu me distraio e não fico completamente a vontade. Meus melhores trabalhos sempre saem do meu escritório, da minha mesa. Posso colocar meus pés para o alto, conversar com meus gatos, e vestir pijamas. Um pouco louco, talvez, mas isso torna os livros prontos.

De onde veio a inspiração em escrever um spin-off de VA? Você sempre soube que faria ou a idéia veio no meio da série?

Eu soube quando estava chegando na metade de VA, quando apresentei Sydney e Jill. Originalmente pensei que Jill seria a narradora da nova série, mas Sydney se tornou a melhor opção. Sua voz e estilo são únicos, e é bom ter uma perspectiva humana nesse mundo.

Qual sua parte favorita e a menos favorita em sair da cabeça de Rose e entrar na de Sydney?

O que mais gosto é que Sydney pode soltar os comentários intelectuais mais loucos a qualquer momento. Tive de pesquisar sobre assuntos excêntricos para me mater com ela. Rose era mais "espertinha" de forma que não tinha muito o que fazer por ela.
Isso não é a coisa que menos gosto, mas eu fui surpreendida com o quão difícil é não falar palavrões com Sydney. Ela nunca xinga, seja em pensamento ou falando, e vamos encarar: há uma série de situações tensas nestes livros que exigem alguns palavrões. Rose nunca teve qualquer problema com isso.

Você respondeu a uma pergunta dizendo que Rose era de Áries. Quais os signos de outros personagens?

Dimitri é Sagitário, Lissa é Câncer e Christian é Escorpião.

Existe alguma chance de em algum momento ser revelado que Dhampiros podem ter filhos com Dhampiros? Isso vem sendo especulado porque Joshua disse a Rose que eles poderiam casar e ter filhos. Existe alguma chance de vir algo por trás disso ou foi um meeo erro de edição?

Isso foi um erro de escolha de palavra por minha parte. Eu queria que Joshua ficasse completamente louco de amor, pintando um cenário de tudo é possível: casar, ter filhos, etc. A intenção era que ele não estaria realmente pensando no que estava dizendo, mas eu não deveria ter feito isso. Essa é uma frase que levantou muitas perguntas desde então.

2 comentários:

  1. Onde posso encontrar essa entrevista completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a entrevista completa. Ao longo de umas semanas os fãs mandaram para o site parceiro as perguntas que gostariam saber de Richelle, e o resultado foi esse. Abraços, Liz

      Excluir