segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TERCEIRO CAPÍTULO DE "THE GOLDEN LILY"




MESMO QUE EDDIE tenha me dito para não me preocupar com Angeline, a parte curiosa de mim não podia ajudar, mas incitei ele sobre isso á caminho do apartamento de Adrian. "Como você vai lidar com isso?" Eu perguntei. "Tendo um coração partido?"

Ele balançou a cabeça. "Eu ia simplesmente evitá-la, a menos que fosse absolutamente necessário. Esperemos que ela perca o interesse.”

"Bem. Eu acho que é um método. Mas, quero dizer, você é uma pessoa muito direta.” Se fosse diante de uma sala cheia de Strigois, ele teria orientado sem hesitação. "Talvez você devesse tentar esse tipo de abordagem, ao invés de evitá-la. Apenas confrontá-la e dizer-lhe honestamente que você não está interessado.”

"Isso é fácil na teoria", disse ele. "Não tanto em pessoa."

"Parece fácil para mim."

Eddie parecia cético. "Isso é porque você nunca teve de fazê-lo."

Ir para o apartamento de Adrian foi muito mais fácil do que uma vez tinha sido para mim. Seu apartamento pertencia a Keith e também foi o local onde um Moroi chamado Lee e dois Strigoi haviam morrido. Aquelas eram memórias difíceis de apagar. Os Alquimistas tinham oferecido o apartamento para mim, desde que eu também assumi total responsabilidade por Palm Springs, mas eu o cedi a Adrian. Eu não tinha certeza de que queria viver ali, e ele estava bastante desesperado para arrumar o seu próprio lugar. Quando eu vi o quão feliz o apartamento o fez, eu sabia que tinha feito a escolha certa.

Adrian abriu a porta antes que nós tivéssemos a chance de bater."A cavalaria! Graças a Deus.”

Eu escondi um sorriso, assim como Eddie, e entrei. A primeira coisa que sempre me atingia sobre esse lugar foi a pintura amarela ensolarada que Adrian tinha colocado nas paredes. Ele estava convencido de que ajudou o ambiente e nos avisou para não questionar suas "sensibilidades artísticas." O fato de que o amarelo chocava terrivelmente com seus móveis de segunda mão, era aparentemente irrelevante. Ou talvez eu apenas não fui o suficiente "artística" para apreciá-lo. No entanto, eu realmente achei o estilo errático reconfortante. Ele tinha pouca semelhança com a decoração feita por Keith, tornando um pouco mais fácil de apagar os eventos daquela noite terrível. Às vezes, quando eu olhava ao redor da sala, minha respiração mostrava o quanto as visões do cruel ataque Strigoi e a morte de Lee me assombravam. A marca de Adrian no apartamento era como a luz afastando as sombras horríveis do passado.

Às vezes, quando eu estava para baixo, a personalidade de Adrian tinha um efeito semelhante.

"Blusa legal, Sage," ele me disse, impassível. "Isso realmente realça o cáqui em suas calças."

Deixando seu sarcasmo de lado, ele parecia extremamente feliz de nos ver.

Ele tinha a alta e magra estrutura que a maioria dos caras Moroi tinha, junto com sua pele tipicamente pálida (embora não um Strigoi-pálido). Eu odiava a admitir, mas ele era mais bonito o que ele tinha o direito de ser. Usava o cabelo castanho escuro elegantemente bagunçado e tinha olhos que às vezes pareciam muito verdes para serem reais. Adrian tinha em uma dessas camisas abotoadas que estavam na moda entre os caras ultimamente, com um padrão de azul que eu gostava. Ele cheirava como se tivesse ido fumar recentemente, o que eu não gostei.

Dimitri e Sonya estavam sentados na mesa da cozinha que estava cheia de um monte de papéis com notas escritas à mão sobre eles. Os documentos estavam espalhados ao acaso, o que me fez pensar quanto trabalho poderia realmente ser realizar. Eu teria feito essas páginas ficarem ordenadamente empilhadas e organizadas por assunto.

"Que bom que você está de volta, Sydney", disse Sonya. "Eu precisava de um pouco de apoio feminino aqui." A beleza em seu cabelo vermelho e maçãs do rosto altas foram estragadas pelo fato de que ela mostrou suas presas quando sorriu. A maioria dos Moroi foi ensinada cedo á não fazer isso, para impedir que os humanos desconfiassem de algo. Sonya não tinha escrúpulos para fazê-lo apenas em privado. Isso ainda me incomodava.

Dimitri sorriu para mim. Isso fez com que seu rosto já bonito, ficasse ainda mais belo, e eu sabia que a "sabedoria de mestre zen" não foi a razão de Rose ter se apaixonado por ele. "Eu estou supondo que você não veio para tirar um cochilo."

"É muita coisa para fazer", disse.

Sonya deu a Eddie um olhar curioso. "Nós estávamos querendo saber onde você estava."

"Ocupado em Amberwood", disse Eddie vagamente. Ele havia mencionado no carro que poderia ser melhor se a indiscrição de Angeline e suas compras forçadas não fossem mencionadas. "Vocês sabe, manter um olho em Jill e Angeline. Além disso, eu estava esperando até Sydney voltar, já que ela queria ver o que estávamos fazendo.” Eu deixei a pequena mentira passar.

"Como está Angeline?", perguntou Dimitri. "Ela está melhorando?" Eddie e eu trocamos olhares. Tanta coisa para evitar suas indiscrições.

"Melhorar como exatamente?" Eu perguntei. "Em combate, seguindo o código de vestimenta, ou em manter suas mãos para si mesma?"

"Ou em desativar o caps-lock?", Acrescentou Eddie.

"Você notou isso também?" Eu perguntei.

"Difícil não notar", disse ele.

Dimitri olhou surpreso, o que não era uma coisa comum. Ele não era pego de surpresa muitas vezes, mas, então, ninguém podia realmente se preparar para o que Angeline poderia fazer.

"Eu não sabia que eu precisava ser mais específico", disse Dimitri, depois de uma pausa. "Eu quis dizer sobre a luta”.

Eddie deu de ombros. "Há uma pequena melhora, mas é duro chegar até ela. Digo, ela é um conjunto absolutamente inoperante na proteção de Jill, mas ela também está convencida de que ela já sabe como fazer isso. Ela tem anos de um treinamento malfeita perfurada dentro dela. É difícil quebrar isso. Além disso, ela é... Facilmente distraída.” Eu tive que engolir uma risada.

Dimitri ainda parecia perturbado. "Ela não tem tempo para distração. Talvez eu deva falar com ela.”

"Não", disse Eddie firmemente, em uma rara demonstração de contradizer Dimitri. "Você tem muito que fazer aqui. É minha responsabilidade treiná-la. Não se preocupe.”

Adrian puxou uma cadeira, virando-a para trás para que pudesse descansar seu queixo em seu encosto. "E você, Sage? Eu sei que não tenho que me preocupar com você violar o código de vestimenta. Será que você se divertiu em seu spa Alquimista neste fim de semana?”

Pousei minha bolsa e fui até a geladeira. "Se por spa, você quer dizer abrigo subterrâneo. E era apenas um negócio.” Eu fiz uma careta quando eu olhei para dentro. "Você prometeu que haveria refrigerante aqui"

"Eu prometi isso”, disse Adrian, sem remorso. "Mas então eu li algum artigo que disse que os adoçantes artificiais não são bons para você. Então, eu percebi que eu estou cuidando da sua saúde.” Ele fez uma pausa. "De nada”.

Dimitri disse que o que todos nós estávamos pensando. "Se você quer começar a ter hábitos saudáveis, eu poderia sugerir alguns." Se Eddie ou eu tivesse dito isso, teria saído direto para fora de Adrian - particularmente desde que era completamente válido. Mas vindo de Dimitri? Isso era diferente. Havia uma enorme quantidade de tensão entre os dois homens, a tensão que vinha crescendo por um longo tempo. Namorada de Dimitri, uma dhampir notória chamada Rose Hathaway, tinha brevemente saído com Adrian. Ela não tinha a intenção de machucá-lo, mas ela era apaixonada por Dimitri, o tempo todo. Então, não havia nenhuma maneira que a situação poderia ter terminado bem. Adrian ainda carregava um monte de cicatrizes disso e foi especialmente amargo com Dimitri.

"Não gostaria de causar danos", disse Adrian, um pouco friamente. "Além disso, quando não estiver trabalhando duro com essa pesquisa, eu estou realmente conduzindo um experimento sobre como cigarros e gin aumentam o carisma. Como você pode imaginar, os resultados parecem muito promissores.”

Dimitri arqueou uma sobrancelha. "Espere, voltar. Você disse trabalhando duro?” O tom de Dimitri era leve e brincalhão, e de novo, fiquei impressionado com o duplo padrão aqui. Se eu tivesse feito esse comentário, a resposta de Adriano teria sido algo como: "Absolutamente, Sage. Eu provavelmente vou ganhar o Prêmio Nobel por isso." Mas para Adrian, as palavras de Dimitri eram como se fossem uma chamada para batalha. Eu vi um lampejo de alguma coisa dura nos olhos de Adrian, uma agitação de algumas dores antigas, e isso me incomodou.

Isso não era seu jeito. Ele sempre tinha um sorriso e uma piada irônica, mesmo que fossem freqüentemente pertinentes ou inapropriadas. Eu tinha me acostumado a isso. Eu meio que gostava.

Eu olhei para Adrian, com um sorriso que eu esperava parecer genuíno, mais como uma tentativa desesperada de proporcionar distração.

"A pesquisa, hein? Eu pensei que você era um homem de jogo." Levou alguns momentos para Adrian arrastar seu olhar de Dimitri e fixá-lo em mim.

"Eu sou conhecido por lançar os dados de vez em quando", ele disse cautelosamente. "Por quê?"

Eu dei de ombros. "Nenhuma razão. Apenas querendo saber se você gostaria colocar o seu carisma de pesquisa retido e incrementar com um desafio. Se você passar 24 horas sem cigarros, Eu bebo uma lata de refrigerante. Refrigerante regular. Todo o possível”.

Vi o vislumbre do sorriso de Adrian antes dele voltar. "Você não faria isso."

"Eu totalmente o faria."

"Metade um pode iria colocá-la em coma." Sonya franziu a testa. "Você é diabética?" Ela me perguntou.

"Não", disse Adrian ", mas Sage mas está convencido de que algumas calorias irrelevantes farão com que ela vá de super magro para apenas magro regular. Que tragédia”.

"Hey," eu disse. "Você acha que seria uma tragédia ficar por uma hora sem um cigarro."

"Não questione minha determinação de aço, Sage. Fiquei sem um por duas horas hoje.”

"Mostre-me 24, e então eu vou ficar impressionada." Ele me deu um olhar de fingida surpresa.

"Você quer dizer que você não é já? E aqui eu pensei que você estava deslumbrada a partir do momento que você me conheceu.”

Sonya balançou a cabeça com indulgência para ambos, como se fôssemos crianças adoráveis. "Você está perdendo, Sydney", comentou, batendo o refrigerante aberto à sua frente. "Eu preciso de cerca de três delas por dia para ficar focada em todo este trabalho. Sem efeitos prejudiciais até agora.”

Sem efeitos prejudiciais até agora? Claro que não. Moroi nunca tinham. Sonya, Jill... Eles poderiam comer tudo o que quisessem e ainda manter esses corpos incríveis.

Enquanto isso, eu trabalhava sobre cada caloria e ainda não conseguia chegar a esse nível de perfeição. Caber em quatro tamanhos de calça cáqui havia sido uma vitória nesta manhã. Agora, olhando para a estrutura delgada de Sonya sentia-me enorme, por comparação.

De repente, lamentei o meu comentário sobre beber uma lata de refrigerante, mesmo que tivesse conseguido distrair Adrian. Eu acho que eu poderia ficar tranquila, sabendo que ele ficar sem cigarros durante um dia era impossível. Eu nunca seria chamado a pagar minha açucarada aposta.

"Nós provavelmente deveríamos começar a trabalhar. Estamos perdendo tempo." Isso foi Dimitri, levando-nos de volta ao caminho certo.

"Certo", disse Adrian. "Isso são valiosos cinco minutos de pesquisa desperdiçado. Até para o mais divertido, Castile? Eu sei o quanto você gosta de estar por perto”.

Como eles estavam tentando achar algo especial em Dimitri, Sonya e Adrian costumavam se sentar ambos os lado a lado dos dhampirs e estudar as suas auras em grande detalhe. Sua esperança era de que a conversão Strigoi de Dimitri havia deixado algum sinal de que poderia ajudar a explicar a imunidade a ser transformado novamente. Era uma ideia válida, embora não uma coisa que alguém tão ativo como Eddie apreciava.

Ele não reclamou, é claro. Eddie usava um olhar tão duro e determinado quanto o de Dimitri. "Diga-me o que você precisa."

"Nós queremos fazer outro estudo nas auras", disse Sonya. Parecia que o pobre Eddie estaria fazendo um pouco mais ficando ao redor. "A última vez nos concentramos em qualquer sinal de espírito. Desta vez, nós queremos mostrar algumas fotografias e ver se desencadeará quaisquer alterações de cores em suas auras." Eu balancei a cabeça em aprovação. Um monte de experimentos psicológicos tentou técnicas semelhantes, embora geralmente monitoradas respostas fisiológicas em vez de auras místicas.

"Eu continuo a dizer que é um desperdício", disse Adrian. "Ambos são dhampir, mas isso não significa que podemos assumir quaisquer diferentes reações, porque Belikov era um Strigoi. Todo mundo é único. Todo mundo vai responder de forma diferente a imagens de gatinhos ou aranhas. Meu velho? Ele odeia gatinhos."

"Quem poderia odiar gatinhos?" Perguntou Eddie.

Adrian fez uma careta. "Ele é alérgico".

"Adrian", disse Sonya. "Nós já passamos por isso. Eu respeito sua opinião, mas ainda acho que podemos aprender muito.”

Eu estava realmente impressionado que Adrian tinha uma opinião.Tipo até agora, sentia como se ele estava apenas indo juntamente com tudo que Sonya e Dimitri mandavam fazer e que ele não deu á essas experiências tanta atenção . E embora eu não esteja familiarizado com as auras que rodeavam todas as criaturas vivas, eu poderia entender seu ponto de vista que as diferenças individuais lançariam fora de sua pesquisa.

"Todos os dados são uteis neste caso", disse Dimitri. "Especialmente porque não encontramos nada até agora. Nós sabemos que há algo diferente sobre os Strigois anteriores. Não podemos excluir qualquer chance de observamos”

Os lábios de Adrian apertaram, e ele não fez nenhum outro protesto. Talvez fosse porque ele se sentia rejeitado, mas eu tinha a sensação de que era porque ele não queria se envolver com Dimitri.

Com a atenção de cima de mim, me acomodei na sala de estar com um livro e tentei ficar acordada. Eles não precisavam de mim. Eu simplesmente vinha para fazer companhia a Eddie.

Ocasionalmente, eu verificava o progresso dos outros. Dimitri e Eddie observaram enquanto Sonya folheava diferentes imagens em seu laptop. Por sua vez, Adrian e Sonya observavam os dhampirs de perto e tomavam notas em papel. Eu quase desejei que eu pudesse ver as bandas de cor e luz e me perguntei se havia realmente quaisquer diferenças perceptíveis.

Estudando Eddie e Dimitri, às vezes eu notava uma mudança na expressão facial quando imagens particularmente incríveis ou terríveis apareciam na tela, mas a maioria parte do seu trabalho permaneceu um mistério pra mim.

Curiosa, eu caminhei até Sonya quando eles estavam na metade. "O que você vê?" Eu perguntei em voz baixa.

"Cores", disse ela. "Brilhando em torno de todas as coisas vivas. Eddie e Dimitri têm cores diferentes, mas têm as mesmas reações." Ela mudou a imagem da tela para uma de uma fábrica de derramando fumaça negra em um céu diferentemente claro. "Nenhum deles gostou dessa. Suas auras escurecem e ficam conturbadas." Ela virou para a imagem seguinte com um sorriso nos lábios. Três gatinhos apareceram na tela. "E agora eles se aqueceram. Afeto é muito fácil de detectar, em uma aura. Até agora, eles reagem de maneiras normais. Não há nenhum sinal na aura de Dimitri de que ele é diferente de Eddie."

Eu voltei para o sofá. Depois de um par de horas, Sonya parou. "Eu acho que nós já vimos o que precisávamos. Obrigado, Eddie.”

"Fico feliz em ajudar", disse ele, levantando-se da cadeira e se alongando.

Ele pareceu aliviado, tanto de que ele tinha acabado e que havia se envolvido algo ligeiramente mais interessante que olhar para o nada. Ele era ativo e enérgico, e não gostava cativeiro.

"Embora... Temos algumas outras ideias", acrescentou. "Você acham que possam processar um pouco mais?" Naturalmente, ela pediu tal como eu bocejava.

Eddie me olhou com simpatia. "Eu vou ficar, mas você não precisa. Vá dormir. Vou pegar uma carona para casa.”

"Não, não", disse eu, reprimindo um segundo. "Eu não me importo. Quais são suas outras ideias?”

"Eu estava esperando para fazer algo semelhante com Eddie e Dimitri", explicou ela. "Só que desta vez, a gente usa sons em vez de imagens. Então eu gostaria de ver como eles respondem ao contato direto com o espírito.”

"Eu acho que é uma boa ideia", eu disse, não muito certo do que essa última implicaria. "Vá em frente. Eu vou esperar."

Sonya olhou em volta e pareceu perceber que eu não era o único que parecia cansado. “Talvez devêssemos conseguir alguma comida, em primeiro lugar." Eddie iluminou-se com isso.

"Eu vou," eu ofereci. Era um sinal do meu progresso que os vampiros falando sobre "alimentos" já não me fazia hiperventilar. Eu sabia que ela não queria sangue, não se o dhampirs e eu estávamos sendo envolvidos. Além disso, não havia alimentador redor. Alimentadores foram seres humanos que voluntariamente davam sangue para Morois pela sensação que isso produzia.

Todo mundo aqui sabia melhor do que até mesmo brincar com isso ao redor de mim "Há um lugar de comida tailandesa á poucos quarteirões de distância."

"Eu ajudo", disse Adrian ansiosamente.

"Eu vou ajudar", disse Sonya. "A última vez que você executou uma missão, você se foi por duas horas." Adrian fez uma careta, mas não negam a acusação. "Nossas observações aura foram idênticas, de qualquer maneira. Você pode começar com os sons sem mim." Sonya e eu levamos pedidos de todos. Eu realmente não sentia como se eu precisasse de ajuda, mas supus que carregar comida para cinco pessoas - até mesmo por algumas quadras - poderia ser pesado. Logo aprendi que ela tinha outros motivos para vir junto, no entanto.

"É bom para sair e esticar as pernas", disse ela. Era início da noite, com sol e calor significativamente amenos, uma condição que a Moroi amou. Caminhamos ao longo de uma rua lateral que levava em direção ao centro, forrada com apartamentos bonitos e pequenas empresas. Tudo ao nosso redor, enormes palmeiras surgiram, proporcionando um contraste interessante com a definição eclética urbana. "Eu fiquei enfiado o dia todo."

Eu sorri para ela."E eu que pensava que Adrian era o único que ficou sufocado em casa pelo trabalho que vocês estão fazendo."

"Ele só reclama mais", explicou ela. "O que é engraçado desde que ele provavelmente também sai mais, entre suas aulas e os intervalos do cigarro.” Eu quase esqueci sobre as duas aulas de arte que Adrian estava tendo em uma faculdade local. Ele geralmente mantinha seus últimos projetos em exposição, mas não tinha nenhum na sala de estar recentemente. Eu não tinha percebido até aquele momento o quanto eu sentia falta deles. Eu poderia lhe dar um tempo difícil, mas às vezes esses relances artísticos sobre o modo que ele pensava eram fascinantes.

Sonya me deu um breve resumo de seus planos de casamento enquanto caminhávamos a pequena distância até o restaurante tailandês. Seu relacionamento com o dhampir Mikhail Tanner era épico em muitos níveis, eu supunha. Primeiro, dhampirs e Moroi em geral não se envolvem em relacionamentos sérios. Normalmente, eles eram apenas negócios casuais que resultavam na reprodução de mais dhampirs. Além do escândalo de estarem envolvidos, Mikhail realmente queria caçar Sonya quando ela era uma Strigoi para libertá-la daquele estado retorcido. Rose tinha tentado o mesmo com Dimitri, acreditando que a morte era melhor do que ser um Strigoi.

Mikhail tinha falhado, mas o seu amor tinha permanecido firme o suficiente pela prova , que quando ela desafiou as chances e foi restaurada, eles imediatamente voltaram juntos. Eu não podia sequer começar a imaginar um amor assim.

"Nós ainda estamos decidindo sobre as flores", continuou ela. "Hortênsias ou lírios. Eu estou supondo que eu sei para qual é o seu voto”.

"Na verdade, eu diria que hortênsias. Estou perto demais de lírios já."

Ela riu e, de repente ajoelhou-se perto de um canteiro de flores arquivado com gladíolos. "Mais do que você sabe. Existem os lírios para dormir na cama.”

"Eles estão fora de época", eu apontei.

"Nada é fora de época." Sonya olhou em volta secretamente e depois descansou os dedos na terra. Momentos depois, brotos verdes escuros apareceram, o crescimento mais alto e mais alto, até que um trompete lírio vermelho estava aberto no topo. "Ah. Vermelho. Os alquimistas são brancos - oh, você está bem?”

Eu tinha apoiado até agora na calçada que eu quase entrei na rua. "Você... Você não deveria fazer isso. Alguém pode ver.”

"Ninguém viu", disse ela, ficando de pé. Seu rosto suavizou. "Eu sinto muito. Eu esqueço às vezes, como você se sente sobre isso. Foi errado de mim.”

"Está tudo bem", eu disse, não tenho certeza de que estava. A magia vampira sempre fazia minha pele se arrepiar. Vampiros, criaturas que precisavam de sangue, eram ruins o suficiente. Mas ser capaz de manipular o mundo com a magia? Ainda pior. Esse lírio, que apesar de bonito, assumiu uma margem sinistra agora. Ele não deveria existir esta época do ano.

Nada mais foi dito sobre a magia, e logo chegamos ao centro faixa principal, onde o restaurante tailandês estava. Nós colocamos um pedido gigante e foi dito que levaria cerca de 15 minutos. Sonya e eu permanecíamos de fora, admirando o centro de Palm Springs no crepúsculo. De última hora compradores saíram antes das lojas fechadas, e ai os restaurantes estavam pulando com aqueles que vêm e que vão. Muitos deles tinham mesas ao ar livre na calçada, e conversas amigáveis zumbiam em torno de nós. Uma grande fonte, com azulejos de cores vivas, crianças e turistas fascinados inspiradas para parar para tirar fotos.Sonya foi facilmente distraídos por várias plantas e árvores que a cidade utilizava para embelezar as ruas.

Mesmo sem capacidade espírito de afetar os seres vivos, ela era ainda muito o jardineiro.

"Ei, você! Elder Melrose!”

Eu me virei e estremeci quando vi Lia DiStefano caminhando até mim. Lia era um designer de moda com uma loja aqui no centro de Palm Springs. Eu não tinha percebido que estávamos parados em frente a sua loja. Se eu tivesse, eu teria esperado dentro do restaurante.

Lia é baixa, mas teve uma presença esmagadora, reforçada pelo estilo cigano extravagante que ela frequentemente escolhia para seu vestuário pessoal.

"Eu venho te chamando por semanas", disse ela, uma vez que ela chegou a nosso lado da rua. "Por que você não responde?"

"Eu tenho estado muito ocupado", eu disse sem emoção.

"Uh-huh". Lia pôs as mãos nos quadris e tentou olhar fixamente para o chão, que era meio espantoso desde já que eu era mais alta. "Quando é que você vai deixar sua irmã modelar para mim novamente?"

"Miss DiStefano", disse eu, pacientemente, "Eu já lhe disse antes. Ela não pode mais fazer isso. Nossos pais não gostam. Nossa religião não permite rostos serem fotografados "

No mês passado, a estrutura de passarela perfeita de Jill e suas incríveis, etéreas características chamaram a atenção de Lia. Vendo como ter sua foto tirada em massa era uma espécie de má maneira de permanecer na clandestinidade, nós concordamos em deixar Jill desfilar no show de moda de Lia, porque ai os modelos usavam máscaras venezianas. Lia tinha sido estado comigo desde então para deixar Jill modelar novamente. Foi difícil porque eu sabia que Jill queria, mas ela entendeu tão bem quanto eu que a segurança dela vinha em primeiro lugar. Afirmamos que fazíamos parte de alguma religião obscura, e isso com frequência explicava nossos comportamentos estranhos para os outros, mas então eu achei que iria me livrar de Lia. Mas não tinha.

"Eu nunca ouvir deste país de vocês", disse Lia. "Eu vi sua família. Eu vejo como é. Você é a autoridade.Você é o que eu tenho que passar. Tenho a chance de fazer uma grande divulgação da revista para os meus cachecóis e chapéus, e Jill nasceu para fazê-lo. O que posso fazer para chegar a ela? Você quer um corte do pagamento?”

Eu suspirei. "Não é sobre o dinheiro. Nós não podemos mostrar o rosto. Se você quiser colocá-la em uma máscara veneziana de novo, então fique a vontade."

Lia fez uma careta. "Eu não posso fazer isso."

"Então, estamos em um impasse."

"Deve haver alguma coisa. Todo mundo tem um preço.”

"Sinto muito." Não havia preço no mundo que ela poderia oferecer para me fazer fugir do meu dever de Jill e com os Alquimistas.

Um funcionário do restaurante enfiou a cabeça para fora e falou que o nosso pedido estava pronto, felizmente libertando-nos da Lia. Sonya riu enquanto nós carregamos os pedidos em nossas bolsas e voltou pela rua para fazer a caminhada para o apartamento de Adrian. O céu ainda estava roxo com a última luz do dia, e as lâmpadas de rua faziam padrões extravagantes na calçada enquanto elas lançavam sua luz através das folhas das palmeiras.

"Alguma vez você imaginar o seu trabalho aqui envolveria esquivando estilistas agressivos?" Sonya perguntou.

"Não", eu admiti. "Honestamente, eu nunca previ metade das coisas que acontece nesse trabalho"

"Sonya?"

Um jovem homem apareceu aparentemente do nada, bloqueando nosso caminho. Ele não era um que eu conhecia e parecia ser um pouco mais velho do que eu. Usava o cabelo preto em um corte raspado e estava olhando com curiosidade para Sonya.

Ela parou e franziu a testa. "Eu te conheço?"

Ele iluminou. "Claro. Jeff Eubanks. Lembra-se?”

"Não", disse ela educadamente, após alguns momentos de estudo. "Você deve ter me confundido com outra pessoa. Sinto muito.”

"Não, não", disse ele. "Eu sei que é você. Sonya Karp, certo? Nós nos conhecemos em Kentucky no ano passado.”

Sonya enrijeceu. Ela morava em uma casa em Kentucky enquanto ela era um Strigoi. Eu sabia que aqueles não poderiam ser memórias agradáveis.

"Eu sinto muito", ela repetiu, a voz tensa. "Eu não sei do que você está falando."

O cara não se intimidou, ainda sorrindo, como se fossem melhores amigos. "Você percorreu um longo caminho de Kentucky. O que te traz aqui? Eu fui transferido pelo o trabalho.”

"Há algum engano", disse-lhe com firmeza, empurrando Sonya frente. Eu não sei o que esse erro poderia ser exatamente, mas a atitude de Sonya foi tudo eu precisava. "Nós temos que ir." O cara não nos seguiu, mas Sonya permaneceu em silêncio durante a maior parte da caminhada para casa.

"Deve ser difícil", eu disse, me sentindo como se eu devesse dizer algo."Conhecer pessoas de seu passado."

Ela balançou a cabeça. "Ele não é. Estou certa disso. Eu nunca o conheci.”

Eu percebi que ela apenas queria evitar todas as associações com ser uma Strigoi. "Você tem certeza? Ele não era apenas um amigo casual?”

Ela me lançou um olhar irônico. "Strigois não têm amizades casuais com os humanos. Eles os têm para o jantar. Esse cara não deve saber quem eu era.”

"Ele era humano? Não dhampir?" Eu não poderia dizer a diferença, mas um Moroi podia.

"Definitivamente".

Sonya havia parado de novo e foi olhar para trás para a figura recuando do cara. Eu segui seu olhar. "Deve haver algum motivo que o fez reconhecer você. Ele parece bastante inofensivo." Isso me fez ganhar outro sorriso.

"Venha agora, Sydney. Eu achei que você estivesse ao nosso redor o suficiente para saber.”

"Saber o que?"

"Nada é tão inofensiva quanto parece."