terça-feira, 8 de janeiro de 2013

9

FILME DE VA? FINALMENTE !!

Parece que um milagre vai finalmente acontecer o filme está realmente movimentando agora. Nós, fãs, estávamos esperando tão ansiosamente, querendo saber e finalmente, temos alguma resposta á isso. Aguardamos, aguardamos e agora que finalmente parece como se algo fosse acontecer, bate aquela duvida. Será que vão fazer uma coisa bem feita?




Não me entendam mal. Eu realmente quero ver a coisa toda. Mas posso pegar como exemplo Instrumentos Mortais que fizeram a mesma enrolação coisa que com VA. Falaram de filme e só depois de três anos aconteceu algo. E ainda assim, algumas escolhas para cast causaram fãs assassinos reações negativas. E é disso que vim falar aqui, com senso de humor claro (pra não precisar sair matando pessoas como se fossem Strigoi).

Então, aqui entre nós, eu realmente fiquei muito surpresa quando falaram do filme. Eu estava aguardando, claro, mas a esperança já tinha ido embora depois de passar ano após ano e nenhuma noticia de confirmação vir. E quando vi fiquei meio "Ah, estão me zoando, certo?", mas ai quando a ficha caiu foi tipo...
imageEles acham que fazer uma coisa dessas é justo com nossos corações, mas fiquei bem assim. E um monte de coisa veio á minha mente: quem é que interpretaria Rose? Será que vai ser fiel? E Dimitri? Sei que não escolherão a famosa preferência pra ele do Ben Barnes (todos sabem disso, apenas me desiludi mais rápido)... E será quando que vai lançar? E com essas perguntas, algumas estranhas ideias começaram a vir na minha mente.

Para quem não me conhece, eu também sou fã de Percy Jackson. E se você já leu os livros e viu o filme, sabe bem o que pode ser uma adaptação terrível. E então, vou fazer uma pequena lista (bem pequena mesmo, porque apesar de tudo, não quero nem pensar nisso) de enormes alguns erros que poderiam fazer na nossa tão aguardada adaptação. E qual seria supostamente nossas reações á essa.

  • Adrian, você aqui tão cedo? Eis o risco enorme de o fazer aparecer precipitadamente demais. Sabe o que isso poderia fazer? ROMITRI NÃO TÃO ESPECIAL QUANTO É! Não me entendam errado, eu amo Adrian Ivashkov, tanto que ele é um dos meus personagens favoritos, mas Rose e Dimitri foram feitos um para o outro. Já pensou  eles decidem fazer Adrian aparecer mais cedo, sem dar realmente tempo para o relacionamento dos dois se desenvolver? O quão triste seria isso? É. Acho que vocês podem me entender.

  • Rose, gostosona lutadora dos filmes de ação para garotos. Caramba, Rose pode ser sim uma "gostosona" que luta, mas ela não é só isso! E como bem sabemos, a industria do cinema adora abusar desse tipo de imagem, não é? Eles poderiam até fazer Rose parecer pegando á todos, o que definitivamente acabaria ainda mais com a perfeição de Romitri. Digo, ela pegando á todos significa aquele momento do terceiro livro menos especial, entendem? Por isso, DIGA NÃO ÁS MERETRIZES DE SANGUE, PARA UMA PERSONAGEM MENOS MENOS PROMISCUA! (Nada contra, claro, mas Rose Hathaway é tudo menos uma meretriz de sangue).

  • Diga adeus para o sotaque russo! Ok, vocês podem falar o que quiserem, os outros erros   ainda posso perdoar, mas se por acaso esquecerem e fizerem Dimitri Belikov menos russo, eu definitivamente terei algum tipo de ataque. Digo, não sou de ter ataques, mas definitivamente,  essa é uma das coisas que faz com que Dimka seja tão especial. O sotaque e o Roza são uma marca, afinal! Então, espero que não cometam esse erro, caso contrário, irão encontrar uma fã revoltada...
Ok, acho que já fiz o suficiente, não? Foi quase uma tortura, realmente. Até eu sofri enquanto repensava nessas possibilidades. Mas por enquanto essas ideias são só isso, possibilidades. Quem sabe com as noticias, e anúncios do filme, nossos corações fiquem bem e fiquem simplesmente aguardando alegremente para assisti-lo, não é? Bem, alegremente e ansiosamente. Pelo menos, sem nenhuma morte.

Então pessoal, o que acharam do post? Acho que eu posso voltar aqui outra vez com um post nesse estilo? Espero que tenham gostado! Não esqueçam de deixar um comentário falando o que acharam. 

9 comentários:

  1. Sério que eles confirmaram o filme? Tem certeza? Ainda tenho minhas duvidas :D
    E você pontuou bela mente as principais tensões sobre a adaptação de VA para as telonas, ok! Ben Barnes não fazer o Dimitri, quando surgiu a especulação, já estava conformada em que não seria ele, mas tudo bem... agora juro que desejo que eles não façam realmente igual a Percy Jackson... li os livros e fui ao cinema ver a adaptação e não consegui terminar de ver... sai na metade daquela baboseira que fizeram :( espero que VA seja mais bem feito, siga a ordem do livro, nada de Rose vagaba e muito menos um Dimitri sem sotaque. :')

    ResponderExcluir
  2. Eu também to com medo que vire modinha igual ao Crepúsculo,depois todo mundo fica criticando. Mas eu acho que vai ficar bom, uma coisa ruim que pode acontecer é o elenco não ter nada a ver. Fora que se demoraram tanto para decidir se iam ou não fazer o filme, imagine para produzir, vai uma era. Mas adoro seu blog, hehe, beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! estou morrendo de medo tambem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só de pensar nisso, dá frio na espinha! Primeiro o roteiro... quantos filmes será que vão fazer? porque se quiserem socar tudo em um, vão acabar com os livros!
    Espero que não façam como Crepúsculo (que no fim até deu certo), mas no primeiro filme, causou pavor em quem realmente tinha lido os livros... alguns personagens foram totalmente mal escolhidos)
    Vamos ver o que eles irão aprontar conosco!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo, pessoal.
    Não sei porque, mas depois dessa enrolação toda, algo me diz que esse trabalho não vai sair perfeito.

    O que é uma pena (na verdade, uma tragédia), porque sou uma super, mega, max, hiper fã da saga.

    Eu espero estar enganada, mas já vi mtas coisas assim, algo qdo começa enrolado, vai enrolado até o fim.

    Meu maior sonho é poder ver todos os livros VA virarem filme, mas isso só irá acontecer se a primeira adaptação realmente for um sucesso (O que infelizmente não aconteceu com Percy Jackson).

    Enfim, como já disse, espero estar enganada, e qto aos atores. Seria bom se escolhecem pessoas realmente desconhecidas ao publico (tá, nao tão desconhecidas assim). Pessoalmente, odeio ver um mesmo ator fazendo tanto papel diferente. Geralmente a gente se apega a algum personagem (como por exemplo Ben Barnes, ele seria uma otima escolha pra Dimitri, mas eu só consigo vê-lo como Principe Caspian.)

    Então, é isso...
    Só o que nos resta é rezar para que estejamos enganados.

    ResponderExcluir
  6. olá, primeiramente adoro o site e sempre entro aqui para me atualizar sobre VA, é o melhor no gênero no Brasil.

    sobre o seu post, se algumas dessas coisas que listou acontecerem eu serei uma que junto a você surtarei, principalmente se mexerem com o meu Adrian forevermente vagabundo sexy, acredito que Adrian não vai ser tão politicamente incorreto e espero mesmo que ele só apareça no segundo filme, mesmo eu sofrendo para esperar a entrada dele kkkkk, se vai adaptar , que adapte direito kkk ( e nem me fala de Percy Jackson que sobe o sangue).
    sobre o sotaque do Dimka, creio que não vão tirar, afinal de contas o motivo de não filmarem logo a série é o fato de enaltecer os Russos, essa rixa besta entre EUA e os Russos, idiotice, mas já que eles toparam filmar no minimo tem que colocar o sotaque no nosso deus russo favorito!!
    Rose vai acabar se tornando uma Lara Croft, tenho quase certeza, mas vamos ser otimistas e esperar que tudo corra o mais próximo da realidade. Amém !!

    ResponderExcluir
  7. Realmente adorei o post..
    E confesso que estou aflita quanto ao que pode vir...
    Mas, enfim, estou ansiosa para vê-lo!
    \o/

    ResponderExcluir
  8. Amei todos os comentários! Vocês são demais! Espero que esse filme seja bem fiel aos livros, viu. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também tenho esses medos. E muitos outros. Lembrando ainda que já confirmaram que não terá o "comrade" da Rose. Por ser uma palavra ofensiva, de acordo com eles. Bem, paciência. Espero de coração que o filme não seja ruim, mas, independentemente disso, nada vai poder estragar a maravilha que são os livros. Livro é livro, filme é filme. Esperamos algo fiel, mas não podemos esperar algo estupendo e espelho do livro, isso não existe.
    Com TMI foi a mesma enrolação, mas, quando eles resolveram entrar em ação, entraram com tudo. E, pelo trailer, parece bom. Me deu esperanças. Vamos esperar pra ver.
    Com VA, ainda tô receosa, mas, o que podemos fazer se não esperar? Filmes não são fáceis de fazer. Principalmente filmes de/com vampiros - depois da onda Twilight. Mas, vai dar tudo certo, eu espero.

    ResponderExcluir