segunda-feira, 8 de julho de 2013

6

RICHELLE CONTA TUDO SOBRE SUA VISITA AO SET DE BLOOD SISTERS

A sexta passada foi uma verdadeira loucura, pois Richelle estava no set de filmagem de Blood Sisters em Londres. Estávamos ansiosas por notícias, fotos, etc, e elas vinham aos poucos pelo twitter, onde fomos atualizando nossos seguidores, pois era mais rápido e mais dinâmico.

Os atores postaram, o agente literário de Richelle postou e a própria Richelle postou!

A cada mensagem a ansiedade aumentava. Queríamos notícias, queríamos saber quais as cenas que ela estava vendo, queríamos saber tuuuuudo!!!!

Abaixo segue a tradução feita das postagens que a Richelle fez em seu blog, sobre a visita ao set.

Obrigada ao Vampire Academy Brasil.org, pela tradução.

Divirtam-se!!!!

Parte 1

Estive meio negligente em blogar, então um monte das minhas atualizações vieram através das redes sociais. Se você me segue nelas, você provavelmente já sabe da boa notícia: Estou atualmente em Londres, visitando o set de Vampire Academy! Minha jornada começou com um voo de 9horas sem dormir de Seattle, o qual pareceu incrivelmente longo até eu me encontrar com expressões impressionadas de pessoas que pegaram um voo de 6h que saiu de NY e não conseguiam descobrir como essa matemática funcionou, vendo que são quase 5h de voo de Seattle para NY. Aparentemente meu vôo seguiu para o norte e sobrevoou o Canadá e a Groelândia (uma rota tão nórdica que nunca chegou a ficar verdadeiramente escuro lá fora) e isso diminuiu a circunferência global e levou a um voo mais rápido.

Mas vocês não se importam com geometria. Vocês querem saber se encontrei o Danila Kozlovsky e se ele é mais bonito pessoalmente do que nas fotos. As respostas são sim e mais “sim”. Mas já vou chegar lá.

Comigo em Londres estavam meu agente literário Jim McCarthy (@JimMcCarthy528) e a diretora de marketing da Penguin US, Erin Dempsey (@BergerErin). Nós chegamos no set de VA no início da noite de ontem, onde eles estavam filmando em uma universidade local. Os produtores Don Murphy e Susan Montford nos encontraram e nos levaram direito para… uma sala de aula da St. Vladimir. Sim, lá estávamos sentados do lado de uma gigante sala de aula cheia de Moroi e dhampirs. Eu não posso te dizer o que eles estavam filmando, mas eu direi que era uma cena do livro, uma das minhas favoritas. É uma tão favorita, que depois de assistir umas dez vezes, eu poderia ter visto mais umas dez vezes.

Eles fizeram um monte de tomadas, não por causa de erros, mas porque eles precisavam de todo o tipo de ângulos de câmeras e microfone. Leva horas para o que provavelmente resulta em cerca de um minuto no filme. A dedicação do elenco e da equipe para fazer isso é incrível! Eles tem que se sentar sob as luzes quentes, fazendo um monte de espera, e estar pronto num piscar de olhos quando a ação é chamada. Havia Guardiões parados em volta da sala, olhando impassível e protetor, e eles têm as mais doces, mais elegantes jaquetas de sempre. Eles também estavam com casacos muito pesados, e entre as tomadas, os pobres atores as tiravam por causa do calor, e em seguida, rapidamente as colocavam de volta quando a filmagem retomava.

E… os atores. Quem eu conheci? Zoey Deutch (Rose), Lucy Fry (Lissa), Cameron Monaghan (Mason), Dominic Sherwood (Christian), Sami Gayle (Mia), Sarah Hyland (Natalie), Ashley Charles (Jesse), Chris Mason (Ray aka Ralf), Bronte Terrell (Camilla Conta aka Camille), e Harry Bradshaw (Bruno aka um dos amigos da Mia). Havia um terceiro jovem que veio até mim com Jesse e Ray, apresentando-se como um dos “caras maus”, cujo nome eu não entendi porque todos nós tivemos que ficar quietos por causa de uma tomada iniciada. Eu o perdi de vista depois disso, por isso peço desculpas a ele e espero conseguir seu nome para vocês mais tarde!

Os atores foram tão legais! Zoey é tão energética como Rose e conversou comigo sobre como apaixonados e maravilhosos os fãs de VA são. Lucy, que vocês vão ficar felizes em saber, tinha lindos olhos verdes (provavelmente lentes), foi muito doce e conversou comigo sobre a escrita. Cameron, por razões óbvias, tentou me convencer a reescrever a parte do Mason na série Havia tanta coisa acontecendo que eu não podia falar com qualquer pessoa por muito tempo, o que foi provavelmente, a parte mais decepcionante. Eu realmente desejo que eu poderia ter falado mais com cada um e chegado a conhece-los melhor. A única coisa que percebi de todos, porém, é que todos estão tendo um grande momento. Obviamente, eu nunca tinha seguido outro filme de tão perto, então eu não sei se é sempre assim, mas todo mundo parecia tão positivo e se divertindo genuinamente. Eu amo isso.

Todo mundo deve estar se perguntando: qual a sensação de ver meu livro sendo trazido a vida? Em uma palavra: maravilhoso. Estou encantada com a quantidade de reflexão e detalhe que vão para isso. Vocês realmente não podem imaginar o quanto de trabalho e mão-de-obra um filme exige. Os atores trabalham tão duro e, em seguida, há uma enorme equipe invisível que está trabalhando tão duro passo a passo em tarefas que você nunca iria imaginar. Talvez eu tenha originalmente concebido essas cenas, mas eles são os únicos que têm de visualizar todos os detalhes – desde as incríveis jaquetas dos guardiões para as atribuições de classe de secretárias do aluno. Nada é deixado ao acaso. O diretor Mark Waters estava no seu posto, certificando-se se de que tudo estava perfeito que eu me senti mal quando ele veio e disse “oi” para mim – mas é claro que ele fez isso porque ele é um cara super legal e estou muito empolgada com o trabalho que ele está fazendo. Eu estive dizendo às pessoas por anos: Eu faço livros, não filmes. Filmes são a especialidade desses caras, como isso mostra. Eles visualizam as cenas para a tela de uma forma que nunca poderia fazer, e se você está imaginando coisas incríveis para este filme … bem, elas vão ser ainda mais incríveis do que o que você está imaginando.

Então sim, vocês já devem ter notado que eu não mencionei nenhum membro adulto do elenco. Nenhum deles (exceto o Sr. Meisner) estavam no set para a cena da sala de aula. Alguns até mesmo já empacotaram sus coisas e não estarão de volta para o resto das filmagens. Jim, Erin e eu estávamos saindo para jantar quando passamos pelo Danila Kozlovsky (Dimitri), que estava vindo para o trabalho! Estávamos um pouco chocados, mas ele é tão legal e acessível que é fácil sentir-se confortável ao seu redor. Ele me agradeceu por ter escrito os livros e eu perguntei a ele sobre sua experiência até agora. Ele disse que está tendo um grande momento e que está aprendendo muito. Este é seu primeiro filme Inglês, mas eu te digo, eu acho que o Inglês dele é melhor que o meu. Ele e Jim falaram um pouco do Wimbledon. Eu não o segui, mas ambos estavam satisfeitos do resultado de ontem a noite, que tinha sido bom. Danila beijou minha mão em adeus, e em seguida, dirigiu-se para se juntar aos outros para outra longa noite de trabalho neste maravilhoso e lindo projeto.

E esse foi o primeiro dia. Nós (especialmente eu, que não tinha dormido quase dois dias) estávamos com jet-lag e escolhemos voltar para o hotel depois do jantar. Estaremos de volta no set hoje a noite e podemos acabar vendo algumas cenas de ação! Eu sei que muitos de vocês estão ansiosos por fotos, e tudo o que posso dizer é: elas estão vindo. Por causa de ainda não ter fotos oficiais ainda, no entanto, todas as imagens são bem reguladas. Há uma explicação longa e complexa, mas a versão resumida é: seja paciente, elas estão chegando! Uma vez que as primeiras fotos são liberadas, haverá uma enxurrada de imagens de atores e cenas, tanto profissionais como meus candids. Portanto, fiquem atentos, pois as coisas estão prestes a ficarem incríveis.

Parte 2

Bem, isso é um envoltório para mim. Esta foi apenas uma visita curta e doce ao set em Londres, e amanhã eu já volto para casa em Seattle e para minha família. Eu tive um dia maravilhoso, e hoje foi especialmente surpreendente uma vez que eu realmente tive uma boa noite de sono atrás de mim. Isso faz uma diferença enorme!

Hoje começou com uma crise de guarda-roupa. Felizmente, o meu agente trouxe seu outro lado significativo, que só acontece de ser um figurinista e tem um grande olho para o estilo. Ele saiu e me comprou algumas coisas para experimentar, e, surpreendentemente, todos elas se encaixaram perfeitamente. Eu não posso nem pegar coisas da prateleira no meu próprio tamanho, e muito menos converter para os tamanhos do Reino Unido. Agora eu nunca mais quero fazer as minhas próprias compras novamente. Eu mantive tudo e parecia super adequado para o set esta noite, o que era uma coisa boa, porque tive que fazer um monte de entrevistas quando eu cheguei lá. Eu conversei com algumas pessoas realmente adoráveis e vocês vão ouvir muitas informaççoes boas de mim e do elenco, quando essas histórias saírem.

Depois disso, temos de ver algumas fotos do interior a ser filmado dentro da escola. Assim como ontem à noite, eu estava tão encantada que assistir tomada por tomada nunca ficou tão cansativo. Quando isso ficou completo, nos foi dada uma super experiência surpreendente: nos mostraram 14 minutos de material bruto da montagem de algumas das cenas que eles dispararam até agora, para nos dar uma ideia da amplitude de atores e conjuntos feitos.

Gente, foi incrível.

Agora, você provavelmente está pensando, “Richelle, você nunca iria nos dizer se o filme está ruim.” Isso é verdade. No entanto, eu também não iria continuar dizendo que era bom. Gostaria de enfatizar outras coisas, como o quão bonito os atores são (porque são), e nunca falar sobre o filme em si. Mas eu estou aqui dizendo que, o filme que eu vi foi INCRÍVEL. Eu estou com arrepios. Jim, Erin e eu conferimos para ter certeza de que não são apenas parciais. Mas, falando sério … Eu não posso acreditar o quão maravilhoso o que eu vi era. Nunca em meus sonhos mais loucos imaginei que pudessem retratar o poder do livro tão bem. A química entre os atores é algo além – e eu não quero dizer apenas os romances (ainda que você sinta isso também! Zoey-Danilla e Lucy/Dominic arrebentaram interpretando seus respectivos casais! Mas as amizades lá são muito fortes também.) Zoey e Lucy são tão diferentes quanto Lissa e Rose são … e ainda assim se completam perfeitamente. Quando você as vê contracenando juntas, representando Lissa e Rose, cuidando uma da outra, isso mexe com seu coração.

Eu não vi nenhum vídeo de Cameron Monaghan hoje à noite. Eu não precisei ver porque eles estavam filmando um há três metros de mim. Então, eu pude vê-lo pessoalmente e de perto interagindo com Rose. Pare de ler se você não leu Frostbite, porque eu tenho que lhe dizer algo. Durante anos, fui perguntada se eu não me sentia mal pelo o que aconteceu com Mason. E eu sempre disse que não, não, não, era o caminho que a história tinha que seguir, embora fosse trágico. Mas cara, eu não posso dizer mais isso. Depois de conhecer Cameron (que é incrivelmente divertido e agradável) e vê-lo colocar seu coração no papel, agora tenho carne e sangue e o rosto para colocar em Mason. E eu me senti tão mal por ele quando estava sentada lá. Senti que precisava dizer desculpas a Cameron mais e mais. Então, todos vocês que pensaram que eu era fria pelo o que fiz, agora podem se alegrar porque finalmente senti alguma culpa. Isso não muda os livros, é claro, por isso não tenha muitas esperanças!

Nós completamos nossa noite assistindo alguns cenas cheias de dublês e ação do lado de fora, o que foi muito divertido. O diretor Mark Waters deixou – me sentar com ele e seus monitores, mostrou como eles filmaram e verificou filmagens. Processo legal. Por volta da meia-noite, o meu grupo e eu finalmente decidimos voltar para o nosso hotel, então fizemos nossas despedidas. Danila e Zoey estavam no meio de assumir uma cena de ação no set, mas eles me deixaram correr até eles, abraçá-los e dizer adeus. Eles são tão doces. Eles e todo o resto do elenco foram super legais comigo. Eles são realmente apenas um grande grupo de amigos, pessoas trabalhadoras que amam o que fazem, e eu não poderia estar mais empolgada com a interpretação que eles estão fazendo para os meus livros.

Agora, eu sei que vocês estão ansiosos por fotos e tudo o que posso aconselhar é a terem paciência. Eu ainda não tenho autorização para postar qualquer foto, mas espero ter pintado uma boa imagem com palavras! Na verdade, não houve fotos oficiais divulgados até o momento, e querem ter certeza de que quando saírem, serão boas escolhas e estarão bem trabalhadas. Aguenta aí – você deve estar vendo algo esta semana, pelo menos alguns adereços ou candids depois – das – cenas.

Muito obrigada à vocês por todo o entusiasmo e apoio! Eu adorava ler a reações de vocês aqui, no Twitter e no Facebook. Eu senti como se vocês tivessem viajado comigo. Significa muito para mim e para as pessoas que estão trabalhando no filme saber que acreditam neles. E quero oferecer meus agradecimentos a todos eles também. Os atores estão colocando seus corações e almas para trazer os personagens à vida por nós, e que as centenas de pessoas da tripulação invisível estão trabalhando tão duro com acrobacias, fantasias e um milhão de outras coisas essenciais. Estou tão honrada pelo trabalho que estão fazendo.

Falo com vocês em breve dos Estados Unidos!

6 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer: EU AMO ESSA MULHER! Ela é humilde e realmente se preocupa em nos contar tudo e ser fiel. Estou arrepiada até agora imaginando tudo o que ela viveu nesse set. Somos sortudos, ou não heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando imaginar desesperadamente o que ela viu nesses gloriosos 14 minutos.

      Excluir
  2. Ela só está deixando a gente mais loca ainda.

    ResponderExcluir
  3. Meninas,tão falando da serie ta na capricho...no site da capricho quero dizer...

    ResponderExcluir
  4. BEIJOUU A MÃO DELA????????????
    Morri 1 milhão de vezes, virei um vampiro e morri com uma estaca no coração!

    Ta aí gente, química entre os atores, é tudo que precisamos!!!

    E concordo com a Liz, essa mulher é incrível, nuncaa vi um autora ser tão fiel aos leitores como é.Gente, quem lê ou leu outros livros sabe o que estou falando. Nunca vi ngm ser assim, nunca '-' Impressionada, e admirada!

    ResponderExcluir