sexta-feira, 16 de agosto de 2013

2

SEGUNDA ENTREVISTA COM RICHELLE MEAD - TRAILER

Essa é a segunda entrevista da Richelle Mead sobre o trailer, deem uma olhada:

Tudo o que vimos até agora foi fenomenal. Tem algumas cenas no trailer que são inacreditáveis - e acida do que tínhamos imaginado - que elas são quase irreconhecíveis. Tem alguma cena ou detalhe que você viu durante as filmagens que desejou ter criado você mesma?   

Uma das coisas que eu fiquei com inveja foram os diálogos hilários feitos por Daniel Waters! Cara, queria ter escrito aquilo. Quando vocês virem às cenas com as falas dos personagens, vocês vão amar. Tem horas que são muito engraçadas, outras que é sério e mordaz. Ele é o mestre.
Mas você estava falando do trailer. Eu amei o que eles fizeram. Tem antas coisas que eles pegaram e transformaram em algo mui maior e melhor do que eu tinha imaginado no começo. Eu posso imaginar um monte de coisa, mas meu foco principal quando estou escrevendo um livro é o personagem, o dialogo e as emoções. E eu posso deixar um pouco de lado a descrição em mínimos detalhes, porque você, meu leitores, fazem uma parte do trabalho por mim, com a imaginação de vocês. Mas os designers tem que criar cada detalhe. Eles não têm as mesmas saídas que eu tenho. Felizmente, as partes visuais são o ponto forte deles. Qualquer coisa que eu imagino, eles fazem 100 vezes melhor. Um dos cenários mais incríveis de todo o filme é o sótão da capela. O mais legal de tudo é que eles realmente construíram. Algumas cenas, como as das salas de aula, foram filmadas em lugares reais. Mas a capela eles fizeram de um desenho, e é de tirar o folego. Quando você coloca Lissa e o Christian ali para o primeiro encontro deles... bom, eu nem posso descreve o quão poderoso é isso.

Teaser de outros filmes normalmente não mostra tantas cenas importantes quanto esse mostrou então nós tivemos essa gostosa surpresa. Nós fomos sortudos de vermos rapidamente vários personagens (Victor, Rainha Tatiana, Mia, Kirova, etc). Pelo que vimos o que você achou da maneira que eles apresentaram os personagens e o que você mais gostou?

Eu amei o que eles fizeram com os personagens. Esses quatro foram alguns dos personagens mais complicados de escrever na historia. Tatiana é particularmente complexa. Nós todos ficamos com vontade de soca-la em várias partes da série... e ainda assim, como ela pode ser tão ruim se Adrian a ama tanto? Ela tem o lado vadia e o lado doce, e para interpretar ela é necessário uma atriz talentosa. Então foi um sonho se tornando realidade quando conseguimos alguém como Joely Richardson. O diretor e o diretor de elenco fizeram decisões inteligentes na hora de escolher todo mundo. Sami Gayle, também trás essa dupla personalidade na Mia, o que é incrível, pois ela é a mais nova entre todos do elenco. Ela é menos de idade, e a mãe dela tem que estar no set todos os dias. Como ela consegue trazer a agressividade e a vulnerabilidade da Mia sendo tão nova, está acima de mim. E achei perfeito que eles escalaram no elenco uma Kirova mais nova do que a que escrevi. Vez demais aparece o estereótipo que uma mulher jovem e bonita não podem ser grande lideres. Olga Kurylenko claramente prova o contrario, e ela definitivamente faz um bom trabalho com aquela coisa de as-vezes-inimiga-as-vezes-amiga-da-Rose.
Já o Gabriel Byrne... ah, Gabriel. Posso dizer agora o quanto de inveja eu tenho da Artista Gráfica de VA, pois ela pode conhecê-lo quando visitou o set? Ele já tinha feitos às cenas do Victor quando eu fiz as minhas visitas, mas ela disse que ele foi um perfeito cavalheiro! Então. Inveja. Eu sou uma grande fã dele, quando eu soube que ele tinha sido escalado, bom... vamos só dizer que teve muito fangirling aqui na casa dos Mead. Ele aparece muito pouco no trailer, mas eu vi uma gravação dele como Victor, e os fãs do livro sabem o que ele teve que interpretar. Estou aqui para dizer: ele arrasou no papel. Só esperem para ver.

Tem algumas coisas no trailer que mexeu com os fãs. A maioria das reações tem sido positiva, mas também tem tido algum ceticismo. Como era de se esperar, teve algumas adições e mudanças no filme. Agora que as pessoas conseguiram se acalmar e virem mais profundamente, tem alguma preocupação que você gostaria de comentar?

Bem, eu vou repetir o que já disse: que o filme é fiel ao livro. E sei que às vezes as pessoas não gostam de nenhuma mudança não importa o quão pequena, mas é impossível não fazer nenhum ajuste quando está fazendo uma transição entre o livro e o cinema. Mas se eu pedisse para fazerem uma lista das cenas mais importantes no livro, eu tenho quase certeza que sua lista ia corresponder com o que tem no filme. Esse não é um daquelas adaptações de livro-em-filme que não tem nada a ver com o original. Quando você vir, vai perceber que é VA. Eu acho que as pessoas ficaram confusas com algumas cenas do trailer porque eles tiveram que editar tudo em tão pouco tempo e não tem o contexto. Mas vai fazer muito mais sentido quando virem os trailers mais longos, e é claro, o filme em si.
Eu acho que o que mais me surpreendeu foi que alguns fãs acharam que a Kirova e o Christian estavam se beijando. Eu estaria brava com isso também... se em algum momento isso estivesse perto de acontecer em alguma cena. Acreditem em mim, não acontece. Eu sei que as pessoas querem saber a historia por trás da cena da mesa, mas eu não posso falar. O que posso dizer é que essa é uma interpretação muito inteligente de uma parte importante do enredo do livro, que não teria funcionado visualmente se tivessem feito exatamente como no livro. Funciona no livro, mas fica chato na tela. O que eles fizeram foi tudo menos chato (teve sua atenção, não foi?) e ainda tem o essencial da cena. Quando vocês virem e entenderem o que está acontecendo, confiem em mim, vão dizer "Ahh... entendi!".

Os fãs têm esperado avidamente para ver Zoey, Danila, Lucy e Dominic nos personagens pela primeira vez. Nós amamos que podemos ver no trailer a química que eles têm. Como você descreveria a dinâmica que esses quatro construirão e qual elemento eles trouxeram para o personagem?

O que é especial nesse elenco e filme e a incrível química e intimidade que eles têm por trás da câmera. Quando eu estava no set, Danila não estava lá na primeira metade do dia, e quando ele chegava dava para ver o quão feliz todos ficavam e como eles o recebiam. Ele e Zoey trocavam beijos na bochecha e chamavam um ao outro de querido. Então, entre as gravações, eu podia ver a Zoey e a Lucy sentadas juntas e conversando, tão intimas como você espera que seja a Rose e a Lissa. Eu vi Zoey e o Cameron brincarem como a Rose e o Mason. Eu ouvi o Dominic fazer algumas piadas irônicas. Agora, é claro, que esses atores não são os personagens, mas eles os entendem. Eles compreendem suas personalidades e como cada um interage com o outro, e isso é INCRÍVEL para mim. E vai ser incrível para vocês quando finalmente virem algumas cenas serem atuadas por eles.

Por ultimo, mas não menos importante, a cena de luxuria. A maioria dos fãs está surpreendida (de uma maneira boa - não, de uma maneira MARAVILHOSA) que ela já está no primeiro trailer! Apesar de ser bem curta, nós estamos completamente satisfeitos. As reações de todos foram melhores do que você esperava e você teve alguma reação de um fã que você mais gostou?

Quando eu vi que estava ali, eu pensei, "Oh, cara. Vai ter muitos gritos quando chegar aos 43 segundos desse trailer!". E eu tenho certeza que estava certa, baseada nas reações que vi online. Todos parecem bem animados sobre essa parte, e eu não posso culpa-los. O que eu secretamente amo é que o casaco do Dimitri está na cena! Isso é tão típico. Até quase nu, no auge da paixão, o casaco dele está sempre por perto... e esses são alguns detalhes que aparecem no filme. Tem muitas pequenas coisas como essa que os criadores colocaram só par mostrar o quanto eles prestaram atenção no coração da história e dos personagens, eu estou tão ansiosa para que todos vejam o resto se desdobrar!


2 comentários:

  1. Aí meu Deus! Cada vez que leio o seu ponto de vista sobre as filmagens, fico certa de que vamos até nos surpreender quando assistirmos a adaptação desse livro nas telas.
    O lado ruim de ter uma prévia do que virá, e que ficamos mais ansiosos . E queremos ver mais. Gente! Estou querendo desesperadamente ver mais.
    Enquanto isso vou assistindo milhões de vezes o mesmo teaser kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma, morrendo de vontade de ver mais!! hahahahhaha

      Excluir