sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1

PRIMEIRA ENTREVISTA COM RICHELLE MEAD - TRAILER

Depois do trailer a primeira entrevista com a Richelle foi com um site brasileiro, o que é super animador! Aqui está entrevista feita pelo Kozlovky Brazil:

Richelle, você mencionou anteriormente que viu algumas cenas quando visitou o set de Vampire Academy em Londres. Existe a possibilidade de termos visto partes de cenas no trailer que você já viu no set? Qual é a sua opinião sobre a forma como foi editado?

Eles estavam filmando algumas cenas noturnas ao ar livre quando estávamos lá, e nós vimos algumas das acrobacias que vem logo após a parte de Danila andando na rua – a qual, eu devo parar e falar, é uma das cenas mais badass. Eu estou simplesmente apaixonada pela forma como eles fizeram. É uma das primeiras aparições dele no filme, e tudo foi brilhantemente feito, desde as chamas, ao seu andar até o maravilhoso sobre-tudo. Isso grita, “Dimitri Freakin’ Belikov está aqui. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA MIM?” Filmes tem que fazer isso, sempre pensar no visual, e eles simplesmente acertaram nisso. Todas as grandes coisas que acontecem nas cenas de abertura do livro ainda estão lá; eles apenas ajustaram algumas coisas para fazer os queixos caírem quando Dimitri aparece. Missão cumprida, VA Team.
E sobre a edição, ela também foi brilhantemente feita. Esse primeiro trailer é tão, tão ardiloso. Eles tem duas audiências para as quais eles precisam anunciar: vocês fãs fieis dos livros e os novos telespectadores/leitores. Então, eles querem que vocês, fãs fieis, saibam que as suas coisas favoritas estão lá (ahem, cena do feitiço da luxúria!) e ainda deixarem as pessoas novas saberem sobre o que é a história. E VA é complexo porque não é uma cópia de carbono, um filme melodramático de vampiros – que é o que as pessoas que não conhecem a história imediatamente dizem que é. Possui momentos dramáticos e agonizantes, absolutamente. Mas também há ação, romance (tanto doce como quente), suspense, escuridão e um humor adolescente sarcástico. Os editores tiveram que mostrar um pouco de cada uma dessas coisas… tudo em um minuto! É uma tarefa grande, e eles conseguiram. Eu imagino que em trailers futuros, as coisas diminuirão um pouco de ritmo, e nós poderemos nos focar em um tipo de cena por vez. Algumas coisas que eles colocaram rápido e sem contexto também irão fazer mais sentido. Mas por enquanto, isso mostrou tudo que estamos esperando! Definitivamente superou minhas expectativas.

Quando você viu trailer, houve algum figurino, local ou detalhe que fez você pensar: “Isso é exatamente como eu imaginei! Acho que os fãs vão ficar muito satisfeitos com isso no filme”?

Aqui está uma história engraçada. Quando eu estava escrevendo Vampire Academy (O Beijo das Sombras). Não era Crepúsculo que eu tinha que me preocupar sobre ser comparada. Eu nunca nem tinha ouvido falar sobre isso. A grande coisa que todos estavam falando naquela época era Harry Potter, e eu estava tão paranoica com as comparações, mesmo com VA sendo um conceito totalmente diferente. Mas as pessoas escutavam “escola” e “sobrenatural” e já iam fazendo suposições. De qualquer jeito, eu queria muito uniformes, mas deixei fora de VA para ser diferente de HP.
E quando eles começaram a filmar, Mark Waters me perguntou sobre a ideia de usar uniformes, e eu fiquei tipo, “SIM, POR FAVOR!” Eu não sou mais uma autora novata paranóica com comparações. Minha história se mantem por ela mesma, e uniformes fazem tanto sentido para o filme. Lembre – estamos sempre, sempre pensando no visual, de uma forma diferente que fazemos no livro. E um grupo de crianças com uniformes fofos parece muito mais impressionante na tela do que um grupos de crianças usando jeans. Eu fiquei tão empolgada quando os vi e pensei no trabalho fabuloso feito pela fantástica figurinista (que eu conheci e é adorável). Eu espero que os leitores os amem também e entendam o ponto (e não se preocupem – eles usam jeans de novo depois das aulas). O que é legal é que há pequenas variações entre os uniformes dos moroi e dos dampiros, o que é conveniente para os espectadores. Quando lemos o livro, Rose nos diz “um grupo de Moroi se aproximou”, mas no filme, mesmo com o elenco excelente, todos são interpretados por atores humanos. Então, nem sempre é claro de primeira se estamos vendo um Moroi ou um dampiro. E o figurino é uma forma muito boa de nos avisar. Foi uma das mudanças que resolveu o problema livro-para-filme. E ele cumpre o papel do uniforme que eu secretamente sonhava.
Mais… Eu agora tenho um novo sonho secreto de que as pessoas irão começar a se vestir de uniformes para as minhas book signings:)

Em várias ocasiões, você mencionou que a sua especialidade é escrever livros e não fazer filmes. No teaser vimos ação, humor e amor. Com toda a tensão entre Rose e Dimitri, assim como seu vínculo com Lissa, você acha que Mark e Daniel foram capazes de captar a essência do livro? Ir além da ação e do humor e captar aspectos profundos da história?

Sim, absolutamente, e isso é uma das coisas que eu penso que veremos mais nos futuros trailers que são mais longos. Uma das cenas que eu vi ser filmada enquanto eu estava no set era na escola, entre Rose e Lissa quando coisas, eu devo dizer, desagradáveis são espalhadas sobre Rose. A dinâmica entre Zoey e Lucy quando elas atuam é simplesmente incrível: Lissa, tão estável e compassiva, com Rose impertinente e pronta para lutar. Ambas tão diferentes e ainda assim ambas complementam a outra tão bem quando elas enfrentam os muitos, muitos desafios que estão na frente delas. Isso quase me levou a lágrimas assistindo como todos estavam envolvidos tão lindamente – escritor, diretor, atores – trazendo essa emoção a vida. Dificuldades nas nossas vidas traz à tona nossa vulnerabilidade, mas também as nossas forcas, e você definitivamente vê isso na amizade das garotas. A profundidade do romance definitivamente também está no filme, muito além do beijo que vimos no trailer. Rose/Dimitri e Lissa/Christian tem relacionamentos com dinâmicas diferentes e cada uma totalmente fez justiça a elas.

Nós sabemos de amigos que ficaram imediatamente interessados ​​em VA depois de ver o trailer e estão planejando ler a série. Você acha que as cenas e músicas certas foram escolhidos para o Teaser Trailer? Existe alguma coisa que você gostaria que tivesse sido editado e adicionado no vídeo?
Yay! Estou tão feliz em ouvir sobre pessoas se juntando à família VA! Como eu estava dizendo mais cedo, eu acho que os editores do trailer tiveram MUITO o que fazer nesse um minuto, e eles conseguiram lindamente. Eles pegaram muitas cenas chaves (mas não se preocupe, há muitas outras partes favoritas vindo que vocês ainda não viram!) e tentaram mostrar à novas pessoas todos os diferentes elementos que a história engloba. Eu não teria me importado em ver mais de Cameron Monaghan porque eu sou uma grande fã… mas ao mesmo tempo, talvez é melhor eu não o ver agora, porque depois que o conheci, eu me sinto culpada pelo o que acontece que o personagem dele 
Em toda a seriedade, uma coisa que eu teria adicionado provavelmente seria créditos a “Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas” e “Daniel Waters, roteirista de Heathers.” Eu acho que há pessoas que não estão familiarizadas com a minha série mas que são familiarizadas com os trabalhos dos irmãos Waters e percebem que quando esses dois trabalham com material adolescente, eles colocam muita profundidade e emoções enlaçadas com humor e diálogos. Essa é uma grande parte do por que de eu estar tão empolgada com o envolvimento deles. Eles contam a história de uma forma parecida com a minha, se aprofundando e tendo certeza que não é unidimensional.

Os fãs ficaram felizes e surpresos ao ver as cenas Rose/Dimitri e Lissa/Christian no trailer! Acho que estamos falando por muitas pessoas quando dizemos que vimos muitas cenas favoritas entre os fãs e muita química entre os atores… Quando você viu o trailer pela primeira vez, você estava esperando tanto romance?

Eu estava tão surpresa quanto vocês. Quando me disseram que um teaser trailer estava sendo liberado tão cedo, eu pensei, “Sim, sim, uma cena com um personagem, títulos, e só.” Então eu vi isso e meu queixo caiu. O trailer continuava e continuava com cenas impressionantes. CENAS grandes. Eu amei que eles mostraram Rose e Dimitri treinando, para mim, é uma parte essencial do livro, uma vez que constrói a relação deles. Essa cena é linda e minha nova capa no Facebook. E então a cena da luxúria! Eles nem sequer me mostraram essa cena no set, então eu não podia acreditar que ela estava no trailer.
Acredito seriamente que essas escolhas de cenas concordam com o que eu estava dizendo primeiramente: os editores tiveram que fazer isso para dois públicos e algumas dessas grandes cenas eram para vocês, leitores fiéis que estiveram conosco desde o início. Eu gostaria de poder dizer-lhe tudo sobre algumas outras cenas favoritas que estão chegando, mas eu não posso revelar tudo! A única coisa que eu vou mencionar é que o primeiro encontro de Lissa e Christian é incrível. Lucy e Dominic têm uma química fora do normal.

Um comentário:

  1. Vocês já repararam que o Danila Kozlovsky e o Dominic Sherwood tem a mesma idade e fazem aniversário no mesmo dia? Segundo o que eu pesquisei. Olhem!! http://en.wikipedia.org/wiki/Danila_Kozlovsky
    http://www.shadowkissed.net/vampire-academy-movie/dominic-sherwood/

    ResponderExcluir