sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2

"VAMPIRE ACADEMY NÃO É CREPÚSCULO"

Melhores amigas ligadas por uma antiga tradição - uma é vampira e ocupa o topo da cadeia alimentar, a outra meio humana, meio vampira destinada a protegê-la - e uma escola preparatória repleta com os dramas adolescentes de costume, mas com uma diferença: Você deve lutar para sobreviver.

Isso soa como Crepúsculo? Nós não pensamos assim.

Embora o filme apresente nossos amigos com presas favoritos, a série Vampire Academy tem uma  visão totalmente nova sobre a lenda dos vampiros - e uma cara nova no mundo competitivo de filmes baseados em romances YA.  O diretor Mark Waters falou para EW sobre seu filme e como ele vai se destacar em um repleto cenário.


"Crepúsculo era sobre uma pessoa ingênua que não sabia nada de um determinado mundo, basicamente descobriu que esse mundo existia e foi totalmente levada para ele e se apaixonou por um vampiro, que é interessante", disse Waters. também diferente de Harry Potter nesse sentido. Trata-se de duas pessoas que estão profundamente enraizadas neste mundo, e é o público quem está pegando o caminho de ser transportado e aprender sobre esse mundo, pela primeira vez, enquanto os personagens estão tentando apenas viver e sobreviver dia a dia dentro deste mundo ".


Waters também disse para os espectadores tirarem a imagem de vampiros adolescentes de suas cabeças: Esses personagens não são toda a desgraça e tristeza.
"Vejo vários filmes YA ... a maioria olhando para o próprio umbigo, no sentido de sinceridade e auto-importância. Eu acho que a essência deste material é que ele não vai nessa direção. Mesmo quando as coisas estão muito sérias, ele se mantém interessante e num lugar onde nunca perde sagacidade e humor, que é o tipo de coisa que meu irmão e eu gostamos de fazer em todos os filmes."
Dan, o irmão de Mark, escreveu o roteiro e fez um grande esforço para manter a energia semelhante ao dos livros.
"Eu acho que a grande diferença em relação aos outros filmes do gênero YA vem do humor e inteligência subversiva da escrita do meu irmão e de Richelle Mead."
Reconhecendo que será provavelmente impossível agradar todos os fãs de Vampire Academy  (como acontece com todos os Fandom literários diante de uma adaptação para o cinema), Waters disse que ele realmente nem tentou.
"Eu acho que cada pessoa que lê o livro tem suas próprias imagens que vêm à mente quando o lê, assim como eu faço e que é parte do meu trabalho fazer... Eu li e imaginei as coisas e, em seguida, tentei torná-las visual para todo mundo. São a minha visão pessoal, e cada pessoa terá uma visão diferente".
Então, obteve o selo de aprovação?
"Assim que eu assinei o projeto, eu e meu irmão fomos até Seattle, sentamos com Richelle Mead e falamos sobre todos os livros. ... A boa notícia é que ela amou o roteiro. Achou hilário e que capturamos muito bem seus livros enquanto adicionávamos algo mais, tornando as coisas mais cinematográficas, colocando ação e esteróides - mas nunca nos afastando da história real e seus personagens. "
Mead, a autora e fonte de inspiração para o filme, estava a disposição para cada pergunta que Waters tinha sobre a história - desde o estilo dos uniformes à cor do cabelo dos personagens. Ela ainda foi convidada a passar uma semana no set de filmagens para ver sua imaginação ganhando vida.
 
Waters disse que amou fundir o drama habitual da escola, ser uma adolescente com real perigo de vida e cenas de ação de alta intensidade para criar uma mistura única.
"O que acontece neste filme é que as estacas, o drama e a intensidade são reais, e sim, eles estão passando por coisas clássicas como 'este rapaz gosta de mim ou não', 'essa garota quer sair comigo', mas ao mesmo tempo desvalorizar tudo isso é uma verdadeira saga de vida e morte, porque eles são vampiros que têm predadores, os vampiros do mal que querem matá-los. Isso torna tudo mais potente porque ... na verdade é real, as estacas assustadoras e o sentido de urgência acontecendo em todos os momentos. "
 
Confiram o primeiro filme em 2014!

2 comentários:

  1. Mesmo se o filmes for uma merda eu vou achar : foda, lindo, perfeito!!!!! Fãs que e fãs de vedade nao se importam com nada eu amo e amarei VA mesmo com pouca bilheteria jahahahahahahahaa mas vai ter muita biografia na de de deus rs

    ResponderExcluir