quinta-feira, 10 de outubro de 2013

2

ESTACAS DE PRATA E MAIS... AS 5 GRANDES DIFERENÇAS DO FILME

Um artigo muito interessante feito pelo Yahoo Movies fala exatamente do que tanto tem se comentado nas redes socias: as diferenças entre o que está no livro e o que estará no filme.

Quando o trailer do filme saiu, todos os fãs ficaram enlouquecidos com que estavam vendo: Rose com uma estaca? Pois bem, o pessoal do site, bem como os irmãos Waters ouviram e viram toda essa mobilização e resolveram se explicar referentes as diferenças que vamos encontrar entre livro e filme.

"Desde o início sempre deixei claro que iria ouvir e respeitar os fãs, mas não me tornaria seus escravo. Sei um pouco mais sobre transformar um livro em um filme. Eu não sou uma dessas pessoas que recebem seu pagamento e fazem qualquer coisa, que apenas pegam um título e seguem frente somente com isso. Estou adaptando Vampire Academy porque eu amo Vampire Academy." disse Dan.

Dito isso, seguem as 5 principais diferenças explicadas pelo roteirista:




  1. Rose tem uma estaca de prata. Nos livros a heroína e protetora Rose Hathaway não coloca suas mãos na tão cobiçada arma dos guardiões até o segundo livro, mas no trailer a mostra segurando uma. A desculpa de Dan? Ele quer ser capaz de fazer um segundo filme! "Eu sinto muito, mas tinha de fazer isso para torná-lo interessante", ele disse.  "Quando você está escrevendo cinco livros, você pode mudar as coisas em um ritmo deliberado. Acho que sem um grande primeiro filme, não há um segundo." Isso é um motivo justo, certo?
  2. Lissa fica sabendo de Rose e Dimitri um pouco cedo demais. Nos livros, a melhor amiga moroi de Rose só percebe a química que rola entre ela e seu lindo mentor livros a frente. Mas isso não é realista, (sim, estamos falando de realismo em referência a um conto de vampiros) quando falamos de duas melhores amigas, principalmente uma amizade tão interligada como a de Rose e Lissa. "Eu mudei algumas coisas", Dan confessou. "Lissa pode suspeitar que Rose tem uma queda por Dimitri um pouco mais cedo, considerando que cada melhor amigo do mundo não seria capaz de manter isso em segredo por quatro livros .... O melhor amigo, que você está sobrenaturalmente ligado não vai perceber isso? Esse assunto não será tão explorado como, 'Ei, você não vai acreditar. Coloquei esse colar na noite passada ...". Eu não vou aprofundar. "
  3. Teremos mais de Srta Karp chegando. O trailer mostrou um flash de Rose escondida de baixo de uma mesa com um laptop, o que alguns viam como motivo de preocupação. Mas Dan afirma que isso é somente a parte em que Rose está investigando um misterioso membro do corpo docente da St. Vladimir. "Eu como adaptador estava prestes a colocar na telas muitas coisas que estavam na cabeça de Rose. Talvez ela não saiba tanto sobre a Srta. Karp como ela pensa que sabe, a levando a fazer um trabalho de detetive e uma investigação mais ativa ao invés de esperar outro animal morto cair em seu colo", ele explica. "Tem uma parte no trailer que mostra Rose escondida embaixo da mesa com um laptop, e tem a ver com isso." 
  4. Haverão alguns ajustes na linha do tempo. "A maior parte do material se manterá. Isso foi sobre pegar algumas cenas que vocês já estão familiarizados e reordená-las. No livro, a cena de compras acontece antes da cena do tornozelo, e para o filme eu as inverti. Não me matem."
  5. Vamos ver a perspectiva de Lissa. Um pouco. Enquanto os livros acontecem na cabeça de Rose (mesmo quando ela está na cabeça de Lissa), o filme teve que sair um pouco disso, e os irmãos Waters acham que vocês serão gratos a eles por isso. "Nós já temos as duas coisas, onde em algumas cenas, estamos olhando para dentro de Lissa. Não é apenas do ponto de vista de Rose", explicou Dan. "Não há definitivamente nada mais grosseiro do que assistir Dominic Sherwood como Christian tentar beijar uma câmera. Temos o envolvimento de Lissa nessa cena também, o que eu acho interessante."
Diferenças terão com certeza, mas o importante é esperar para vermos o resultado final.

2 comentários:

  1. Muito bom!! A unica coisa que me deixou tensa foi sobre a Lissa perceber romitri. Acho o choque dela quando descobre tao intenso... Mas eles sabem oq estao fazendo.

    ResponderExcluir
  2. eu realmente não acho isso eu queria ver a intensidade da descoberta de lisa..

    ResponderExcluir