sábado, 12 de outubro de 2013

0

NOVO POST DA RICHELLE MEAD EM SEU BLOG

Ontem a Richelle colocou um novo post em seu blog falando um pouquinho mais sobre a questão do filme de Vampire Academy. Confiram aqui o post traduzido:

"Nós temos todo tipo de coisas envolvendo o filme de Vampire Academy para dividir com vocês hoje, então vamos lá. Primeiro, se vocês perderam o fantástico por trás das câmeras que o Entertainment Weekly liberou esta semana, clique neste link para vê-lo. Eu vi as cenas com os dublês e está INCRÍVEL.

MTV também postou uma visita ao set que eles fizeram, mostrando como os atores se divertiram juntos. Você pode ver esta vídeo aqui. Vocês não tem ideia do quanto eu estou feliz de como as pessoas envolvidas com o filme se divertiram tanto juntos! Eles trabalharam duro enquanto as câmeras estavam rodando e brincaram muito quanto elas estavam desligadas. Amei isso.
Espero que vendo essas cenas do por trás das câmeras convença a vocês do que eu, os atores, o diretor, e o roteirista vem dizendo a vocês durante todo esse tempo nas inúmeras entrevistas que demos: esse filme é realmente fiel ao livro. Existem algumas mudanças aqui e ali, mas todos sabemos que isso acontece quando passamos um livro para filme, e acreditem, comparado com algumas adaptações que eu vi, as mudanças em VA não são nada. Agora, eu não posso fazer nada se um ator não é o que você imaginava para o personagem, tanto quanto você também não pode mudar o que está na minha cabeça. Essa é a coisa com os livros: é subjetivo. Nós criamos nossas próprias imagens na nossa mente. Para um exemplo além de VA: Eu adoro o Woody Harrelson, mas ele não era como eu imaginava o Haymitch. Ainda assim eu dei a Jogos Vorazes uma chance e fiquei muito satisfeita de ver que eles fizeram justiça ao personagem e fizeram uma sólida (identica? não) adaptação do livro. Tem tantas outras coisas maravilhosas acontecendo que eu me acostumei com ele e esqueci minha visão inicial. 
Ainda alguns fãs antigos de VA estão desacreditados do filme. Eles olham para o teaser e para o material promocional e dizem "Isso faz VA paracer com Meninas Malvadas! VA não é uma comédia! Isso parace um filme de ensino médio!" Primeiro, eu trabalhei muito duro em algumas falas de Rose e Christian, então por favor - você tem que ver que têm algum humor lá sim - especialmente comparado com algumas outras séries sobrenaturais onde suas heroínas NUNCA colocariam ketchup em tacos ou dariam gritos de guerra. Eu amo as minhas piadas malucas. :) Lembrem também que este primeiro livro se passa SIM no ensino médio, com bailes de formatura e boletins escolares. O C4 e o passeio pela Russia vem depois. Mas falando sério, para todos aqueles que acham que o filme foi transformado em uma paródia do livro, te digo isso: não é. A mesma quantidade de humor que tem no livro tem no filme. A mesma quantidade de romance. A mesma quantidade de ação. A mesma quantidade de escuridão. A mesma quantidade de amizade. O equilíbrio que procurei colocar na minha escrita está lá no filme.
Então se está lá, por que os anúncios só mostram a parte do humor do que as outras partes? Porque nem todos gostam de histórias de vampiros. Louco né? Se eles gostassem, estariam todos lendo este post. Muitas pessoas, no entanto, gostam das histórias de Mark e Daniel Waters de humor negro (como deveriam), então o marketing do filme está destacando essa parte de VA em sua publicidade. Veja bem, tem pessoas que nunca veriam um filme de vampiro mas dariam uma chance a ele apenas pelo humor. De certa forma, por isso Crepúsculo foi o sucesso que foi. Pessoas que nunca leriam nada paranormal deram uma chance porque os amantes de romance estavam tão envolvidos com a história que eles diziam "Eu posso conviver com vampiros por causa do romance!" Sendo assim, o time do marketing de VA espera que as pessoas que normalmente diriam "Blah, yuck, histórias de vampiros são sem graça, chatas e passadas" verão todo esse marketing diferencia e dizer "Okay, normalmente não gosto de vampiros, mas gosto de histórias com atitude." E todos sabemos que VA tem atitude.
Não acredita em mim sobre essa coisa do marketing? Leia esse artigo do io9 sobre o painel de VA no NYCComicCon. Essa jornalista não estava convencida no começo sobre mais um filme sobre vampiros... Mas mudou de idéia depois que viu alguns clipes engraçados do filme. 
E aqui vai uma verdade que as pessoas não falam: para que VA seja bem sucedido e tenha uma sequencia, é necessário o apoio dos fãs antigos e de novos fãs que vão ver o filme nos cinemas. Não é nenhum segredo que algumas adaptações de livros juvenis não fizeram muito sucesso (alguns até com uma legião de fãs MAIOR que VA), e isso é porque eles não deram ao público o que eles queriam ver. O marketing de VA está tentando mudar isso dando as pessoas novas "Ei, você acha que viu todas as histórias de vampiros que estão por ai? Pense novamente." E isso está funcionando. Tem algumas pessoas que vieram a mim dizendo que foram ler os livros depois que viram o teaser trailer e disseram "Os livros são diferentes do que eu esperava, mas eu AMEI eles! E agora mal posso esperar pelo filme."
Isso é o que precisamos se queremos ver Adrian no elenco de Frostbite gente. E precisamos que vocês - nossos fãs de longa data - tenham fé e segurem ai enquanto a galera do marketing faz a mágica deles para fazer a família VA ainda maior. Amo vocês por ficarem junto da série por tanto tempo - vocês foram quem fez o filme possível. E agora eu preciso que vocês fiquem por perto para ensinar a essa galera nova o que acontece no mundo VA!
E assim, eu acho que posso fechar com este cartaz atraente revelado no Yahoo Movies ontem. Veja o que eu estou dizendo? Será que isto dizer comum, sentimental, vampiros-olhando-ansiosamente-em-cada-outro para você."





Nenhum comentário:

Postar um comentário