Graças ao VA Fansite vemos essa resenha bem diferente feita pelo Blog Book Eater.
Aviso que é essa é a opinião exclusiva do Bolg.
Confiram:
Como grande fã da série que sou queria ler esse guia porque pensava que, igual a outros guias como Irmandade da Agada Negra e Sook Stackhouse, teria algum dado curioso ou novidades. Errado.
O livro tem 305 páginas, e exatamente 220 dedicadas a resumir os 6 livros da série. Na verdade acho isso um pouco exagerado porque passam um tanto com os detalhes e eu preferia que tivesse mais fragmentos com curiosidades, uma entrevista com a autora... Não sei, algo com mais substância, mas vamos falar do formato.
O resumo de cada livro vem com um quadro com os comentários da autora. Também aparece a primeira linha do livro e no decorrer do resumo você vai conhecer alguns fragmentos que "ilustram".
No final de cada resumo você tem algumas perguntas para saber se você aprendeu bem... ou não. Obviamente, se você ainda não leu todos os livros da série nem chegue perto desse guia, porque ele é spoiler puro.
Nas páginas centrais, você encontrará algumas imagens coloridas de várias coisas: personagens da novela gráfica, símbolos que aparecem ao longo da série, capas diferentes, fotografias dos trailers dos livros, etc. Algumas estão boas, mas outras parecem um pouco demais...
Depois dessas 220 páginas você pode ler as fichas dos personagens (onde se repete quase a mesma coisa que no resumo dos livros...) que serão mais longas ou mais curtas conforme sua importância, tem de uma página e meia a poucas líneas. Algo muito repetitivo, verdade seja dita.
Abaixo está uma seção que explica as diferentes "raças" e as relações de amizade e amor que estão ao longo da série. E, finalmente (se bem me lembro) umas 30 perguntas triviais.
Embora pode-se encontrar algumas perguntas respondidas por Richelle Mead no decorrer das páginas, o conjunto é bem sem graça, e realmente a não ser que você goste de ter até a última publicada sobre a série, eu diria para você guardar seu dinheiro. Ele me serviu para ler Bloodlines com a mente fresca como uma alface, mas a verdade é que quase preferi gastar o dinheiro em outro livro.
Resumindo: esse guia é quase um roubo. Sairia mais barato se a autora respondesse algumas perguntas do fãs ( ou dar copy/ paste de algumas entrevistas feitas), ou quem sabe, incluir algumas histórias curtas como rascunhos, cenas deletadas, enfim pequenas coisas que teriam encantado os fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário