sexta-feira, 1 de abril de 2011

0

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM RICHELLE MEAD

Richelle Mead definitivamente não é uma mulher que precisa de introdução. Como autora da série amplamente popular Vampire Academy, ela é conhecida de quase todos os fãs de vampiros lá fora. Eu tive sorte o suficiente para conversar com Richelle no final do Vampire Academy, o início de Bloodines, e muito mais!
Muitos dos nossos leitores estão incrivelmente tristes que a série Vampire Academy acabou, como se sentiu ao final da série?
Provavelmente não tão triste como todo mundo! É definitivamente difícil terminar uma série que você trabalhou tanto, com certeza. Mas, quando eu propus a escrever, eu sempre soube como a história ia acabar, então não havia um "acerto" envolvendo certas coisas em Last Sacrifice. Além disso, graças à Bloodlines, não estamos deixando inteiramente esse mundo! De certa forma, eu nem sinto que VA está terminando. É apenas uma transformação.
Enquanto seus fãs estão tristes que Vampire Academy acabou, eles estão muito animados para sua nova série, Bloodines. Você pode nos contar um pouco sobre isso?
Bloodlines se dá logo após os acontecimentos de Last Sacrifice. O narrador da história é Sydney, a Alquimista, então vamos começar a ver o mundo dos vampiros através dos olhos de um ser humano. Tem lugar no sul da Califórnia, que é de sol e diversão para os seres humanos, mas não para os vampiros.
Haverá alguns personagens familiares em Bloodlines?
Muitos! Os personagens principais serão Sydney, Jill, Eddie, e Adrian. Você também pode esperar algumas aparições de alguns outros favoritos da série Vampire Academy.
Há um romance gráfico Vampire Academy chegando nesse  verão (yay!), você pode nos dizer sobre esse projeto?
É uma adaptação gráfica do primeiro livro da série VA e será lançado no final de agosto. Como todas as adaptações, algumas partes foram cortadas, mas eu trabalhei com eles sobre o script para certificar que todos os elementos essenciais permaneceram. Emma Vieceli está fazendo a arte para ele (e os volumes futuros) e tem feito um trabalho muito bonito.
Ok, aqui vai uma pergunta que faço a todas as pessoas que eu entrevisto: Eu tenho notado que a maioria dos autores que sigo no Twitter falam sobre a música que ouvem quando estão escrevendo. Que tipo de configuração / atmosfera você acha mais propício à sua escrita?
Eu realmente não ouço música enquanto eu escrevo! O cenário mais propício para escrever  é um tranqüilo e sem barulho. Se tocar música, eu me distraio e começo a ouvir aquelas palavras, que não são minhas. Eu preciso estar totalmente concentrada no projeto que estou trabalhando.
Quem é o seu vampiro fictício favorito (que não o seu próprio)?
Você sabe ... Eu não tenho certeza de que posso chegar com um! Eu realmente não leio muitos livros de vampiros para me divertir ou mesmo assistir a um monte de shows ou filmes de vampiros. Acho que tenho uma atitude subconsciente de "não levar trabalho pra casa"! Dito isto, eu gosto de como essa questão pede um vampiro fictício. Agora vou ter que pensar se conheço algum na vida real ...
Qual é o seu livro / filme / show de vampiros favoritos?
Dos poucos livros de vampiros que eu li, provavelmente Morganville Rachel Caine na série de vampiros é o meu favorito. Eu só li alguns deles, mas eu adoro o seu estilo de escrita. Eu sou uma grande fã da série de Weather Warden também. Ela é uma daquelas escritoras incrível que pode operar com qualquer tema e torná-lo divertido de ler.
Ouvi dizer que você faz parte de um projeto que ajuda as vítimas no Japão. Você pode nos contar sobre isso e que os nossos leitores podem fazer para ajudar?
É realmente um grupo de autores que doaram livros autografados para venda no eBay. Todas as receitas vão para instituições de caridade que os autores individuais escolhem, embora todos os grupos estão fazendo um trabalho no Japão. Algumas das caridades incluem a Cruz Vermelha Americana, Shelterbox, e os Médicos Sem Fronteiras. O nome do vendedor é "booksthatgive", e quem estiver interessado pode fazer uma pesquisa no eBay para ver o que está listado.
E, finalmente, em quais outros projetos você está trabalhando atualmente? Qualquer coisa boa que possamos procurar?
A maior parte do meu tempo é gasto rotativamente entre as minhas três séries. Além de Vampire Academy / Bloodlines, eu também escrevo duas séries adultas Dark Swan e Georgina Kincaid. Ambos aparecerão em breve, então estou trabalhando nessas finalizações, juntamente com a revisão de Bloodlines. Eventualmente, eu posso iniciar outra série de adultos, mas eu não tenho muitos dados em que pensar ainda! Uma coisa que os leitores podem esperar é Vampire Academy: The Ultimate Guide, que está saindo em novembro. A autora Michelle Rowen está fazendo a maioria dos trabalhos sobre ele, e ele vai ser muito divertido, uma compilação de todos os tipos de informação do mundo VA.
Tradução: @LizGiotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário