quinta-feira, 8 de setembro de 2011

0

RESENHA DE BLOODLINES POR KATIE READS

Achei essa resenha muito boa e divertida, feita por nossa amiga Katie que recentemente lançou seu site sobre livros jovens/ adultos que se chama KatieReads.com e que também é colaboradora, junto com a Laura, no ShadowKissed.net, nosso mais novo afiliado.

Agora estou mais ansiosa do que nunca para ler Bloodlines!

Sou uma das fãs mais enlouquecidas de Academia de Vampiros. Me viciei desde o início e ficava louca de excitação sempre que um novo livro era lançado.
De qualquer forma, quando ouvi falar da série spin-off de VA, tive minhas dúvidas. Eu amei Rose como narradora. Certamente nenhum outro personagem poderia tão maravilhoso? Certamente nenhum outro caso de amor poderia ser comparado com Dimitri e Rose?
Em seguida, quando fiquei sabendo que Sydney era a narradora encontrei mais razões para hesitar (assim falhando com Dimitri nessa lição) sobre a série. Eu realmente nunca tinha me entrosado com Sydney - até Last Sacrifice. Isso é quando comecei a pensar "bem... você sabe... na verdade..." - especialmente com tudo que aconteceu em Last Sacrifice. Lá tiveram muitos finais vagos e eu precisava de respostas, droga!
Então, quando eu e Laura (minha melhor amiga e colega do ShadowKissed.net) oferecemos cópias antecipadas de Bloodlines nossas reações foram algo parecido com isso:


OMGOMGOMG de jeito nenhum

Agora eu tinha esse livro por algumas semanas - e toda vez que penso sobre isso minha mente entra no modo "AI MEU DEUS!". Agora eu vou tentar o máximo que puder, não revelar nada - mas leia com discrição porque temos vários níveis de spoiler diferentes.

Então, primeiramente: o primeiro capítulo. Vou admitir que o li ao mesmo tempo que todos leram. Não me deixei levar por isso, mas eu consegui um pouco do contexto das informações por fora disso. O pai de Sydney é um "pé no saco". Sydney precisa proteger sua irmã mais nova (admirável). E as tatuagens alquimistas não duram para sempre.

Conforme o livro vai progredindo, começo a gostar de Sydney como narradora - enquanto ela continua lutando com emoções internas, ela é sempre organizada. Ela não é impulsiva (uma coisa que as vezes me incomoda sobre Rose eram seus atributos rápidos e direto ao ponto). Também é estranho ver o quão desconfortável ela fica em torno de qualquer tipo de vampiro, quando estou tão acostumada com Rose não dar importância a isso (provavelmente por conta de ser uma Dhampira criada com os Moroi).

O livro é cheio de suspense que segue até o final. Algumas partes do mistério se encaixam muito rápido e obviamente... mas no verdadeiro estilo de Richelle, haverá muitas reviravoltas que te deixará com uma reação semelhante a essa:


Ah não, ela não fez isso!

E eu mencionei que tinha Adrian? Um monte de Adrian? Há um monte de Adrian. ^.^

No geral, para o meu mais esperado livro do ano, não me sinto decepcionada. Richelle Mead tomou o universo de uma história existente, desenraizou personagens e os levou para um ambiente totalmente novo e tornou isso IMPRESSIONANTE. The Golden Lily não pode suceder rápido o suficiente. Sério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário