segunda-feira, 4 de junho de 2012

1

EXCLUSIVO!!! RICHELLE FALA SOBRE DARK SWAN GN

Próximo aos lançamentos começam uma chuva de entrevistas com Richelle, e os assuntos são os mais variados: VA, Bloodlines, The Golden Lily, Graphic Novel, Dark Swan...



Segue a entrevista traduzida, feita pelo USA Today, por Joyce Lamb


Muitos autores de romances tem o sonho de ver seus livros virarem filmes. No entanto, quantos já sonharam neles se tornando quadrinhos? A série de livros de Richelle Mead, Dark Swan, está sendo feita em quadrinhos e graphic novel como havíamos falado, começando com o primeiro livro da série, Storm Born. Não se preocupe, porém, ela não está desistindo de escrever romances. Ela está aqui para falar como os quadrinhos de Dark Swan surgiram, sobre musica dos anos 80, de como ela gosta do seu café e o que os leitores podem esperar dela daqui pra frente.

Joyce: Bem vinda á HEA, Richelle! De quem foi à ideia de fazer os quadrinhos da sua série de fantasia urbana Dark Swan? Ou eles são mais precisamente graphic novels?

Richelle: São ambos, na verdade! Quadrinhos individuais saem primeiro, e depois a cada quatro acontecimentos, você pode começar um graphic novel ligado á todos eles.Adaptar livros para esse formato é algo que eu sempre estive interessada em fazer. Eu amo essa forma de arte e é sempre interessante como os outros interpretam seu trabalho. Tudo começou quando eu conheci alguém do staff da Sea Lion em uma convenção. Mais tarde eles se aproximaram de mim fazendo uma adaptação da série Dark Swan, e tudo se desenrolou a partir dai.

Joyce: Como você fez sobre ajustar um extenso romance para pequenos blocos de diálogos? Isso deve ter sido difícil!

Richelle: É difícil, mas felizmente, eu não tive que fazer isso! Os livros foram adaptados por Grant Alter, que tem um olho muito bom para escolher as partes principais de uma história e racionalizar diálogos importantes. É ótimo ter alguém que tem essas habilidades, uma vez que tenho a tendência em fazer histórias longas, não curtas.

Joyce: Um problema que a maioria dos romancistas tem, eu aposto! O quão próximo vocês trabalhou com os artistas na aparência da história? (Que parece incrível, por sinal!)

Richelle: Eu estive envolvida em todas as etapas . Eles me enviaram todas as páginas, para aprovação, em ambosprocessos, os em preto-e-branco e, em seguida, as versões coloridas. Eles eram bem abertos para qualquer critica que eu tivesse, mas sério,eu não tive muito para falar. Tudo estava sempre tão maravilhoso que não tive muitas sugestões para dar.

Joyce: Qualquer chance de seus fãs verem Vampire Academy,Dark Swan ou Bloodlines como filme ou uma série de TV?

Richelle: Há sempre uma chance, mas nada em andamento agora. Eu certamente adoraria ver um filme, e nós temos pessoas antenadas em Hollywood. Até agora, nenhum estúdio se aventurou em realizar o projeto. Dedos cruzados!

Joyce: Considere meus os dedos cruzados também. Em seu site você fala que "acha que a música foi aperfeiçoada em 1980." Eu concordo! Quais suas músicas ou bandas favoritas dos anos 80?

Richelle: Isso é difícil. Há uma série de boas! The Safety Dance e 99 Red Balloons são dois dos meus favoritos.

Joyce: Eu teria que ir com qualquer coisa de Howard Jones ou Kershaw Nik. Eu aposto que teríamos muito do que falar. :) Como uma viciada em café, como você, toma seu café? Forte e doce? Preto e fraco? (Os leitores precisam saber para quando forem comprar uma xícara de café pra você na Starbucks)

Richelle: Eu realmente amo cafés em todas as formas, ambas as versões expresso ou coado. Eu quase sempre coloco um pouco de leite e adoçante, no entanto. E , é claro, eu amo a Starbucks. Eu vivo em Seattle, por isso a devoção é obrigatória.

Joyce: Quais são seus reality shows favoritos? (Eu tenho uma tendencia para The Amazing Race e Project Runway).

Richelle: Eu também sou fã de Project Runway. Eu também gosto de Survivor, Face Off e, para minha vergonha, Celebrity Apprentice.

Joyce: Todos nós devemos ter prazeres que nos envergonhe. A dedicatória do seu próximo livro, The Golden Lily, é para seu filho, que nasceu no dia que você terminou de escrever o livro. Como você conseguiu essa sincronização perfeita?

Richelle: Foi uma total coincidência! Eu realmente tinha terminado o livro mais cedo (por cinco dias, o que é raro para mim). Talvez meu filho sentiu que eu havia terminado meu trabalho e soube que ele poderia finalmente vir ao mundo.

Joyce: Por favor, nos fale sobre os quadrinhos da série Dark Swan e o que os leitores podem esperar do seu próximo trabalho.

Richelle: Os quadrinhos de The Dark Swan irão, realmente, recontar o primeiro romance da série , Storm Born. Quatro publicações saíram até agora, que estão disponíveis como publicações individuais ou em conjunto. Tem mais quatro publicações para sair, os quais finalizarão o livro, e eu estou realmente animada. Até agora, a série tem sido muito bonita.

Joyce: Há algo que você gostaria de acrescentar?

Richelle: As pessoas que são fãs dos romances de Dark Swan vão realmente amar a adaptação da graphic novel. Mesmo quem nunca pegou uma história em quadrinhos antes, eles deveriam dar uma olhada nisso. A graphic novel acrescenta toda uma nova dimensão à série que realmente traz os personagens e mundos á vida. Eu originalmente imaginei a história na minha cabeça, mas vê-lo nas páginas, em todas as cores, é surpreendente até mesmo para mim!

Joyce: Obrigada, Richelle!


Tradução: Vitória Rodrigues - @SuAmortencia
Revisão: Liz Giotto - @lizgiotto

Fonte

Um comentário:

  1. A Richelle é uma fofa!!! É bom saber seu tipo de café preferido! Vai que a gente se encontra em uma lanchonete? Eu posso pagar um café pra ela...
    Amei a entrevista! Ficou muito boa.

    Beijokas
    Kaká
    http://fcvampires.blogspot.com/

    ResponderExcluir