quarta-feira, 6 de junho de 2012

0

RESENHA: VA GRAPHIC NOVEL



Depois de dois anos de liberdade, Rose e Lissa voltam arrastadas e presas para a Academia St. Vladimir, a escola para vampiros da realeza e seus guardiões, que fica nas profundezas das florestas de Montana. Mas dentro das grades de ferro, a vida ainda é preocupante e cheia de perigo... E os Strigois sempre estão por perto.

Rose e Lissa devem navegar num mundo cheio de perigos, confrontar as tentações do amor proibido, e nunca deixarem suas guardas baixar. Para que os mortos-vivos não façam de Lissa uma deles para sempre.

“Academia de Vampiros” graphic novel é uma adaptação do enorme sucesso jovem/ adulto feito pela escritora Richelle Mead, da série de livros que leva o mesmo nome. Ilustrados por Emma Vieceli e adaptado por Leigh Dragoon, esta é a adaptação do primeiro livro, que conta a história de Rose Hathaway e sua melhor amiga, Moroi (vampiro) princesa Lissa Dragomir, que são capturadas de volta para a Academia St. Vladimir, depois de terem fugido.

Deixe-me apenas começar dizendo que essa adaptação em romance gráfico é uma das mais completas que já vi. Nada foi deixado de fora; e os quatro personagens principais ficam vem estabelecidos. Nós veremos o início dos flertes entre Lissa e Christian Ozera que vão se transformando em uma sólida história de amor. Eu realmente penso que a história entre Christian e Lissa é trabalhada bem melhor no graphic adaptado, do que na versão original do livro – talvez porque no livro sempre vemos a história de Lissa e Christian pelos pensamentos de Rose, através da especial conexão entre ela e Lissa, pelo Espírito. Isso é colocado de lado no romance gráfico, e ao invés de ficarmos ofuscados com as hesitações de Rose sobre Lissa e Christian, nós somos deixamos somente com suas conexões e químicas incomuns. 

Algo que não funcionou muito bem na história de Leigh Dragoon, é que ela não explicou muito bem sobre as várias espécies nesse mundo vampírico – Os Moroi, Strigoi, e Dampiros. O romance gráfico nos mostra eles com essa estranha aparência de manequim, falsa, que me relembra o mascote de “Community”.

O que realmente, funcionou para mim neste livro, foi a representação gráfica de nosso herói e heroína favoritos; Rose Hathaway e Dimitri Belikov. Emma Vieceli fez um trabalho fantástico, trazendo esses dois para à vida em desenho – Rose é a perfeita mistura da beleza ardente e a representação de força. Ela tem os cabelos esvoaçantes e é rápida em olhar com aquele olhar carrancudo – e sinto que Vieceli fez um grande trabalho em transmitir sua natureza vivaz apenas com a expressão facial e sua aparência física.

Mas, tudo o que realmente importa é se a adaptação real de Dimitri será o que sonham e esperam todas as garotas que são fãs. Deixe-me assegurar-lhes que o desenho de Dimitri, excede todas as expectativas das fãs.

Com o cabelo de Ben Barnes e o físico de Taylor Kinney – O verdadeiro triunfo dessa adaptação gráfica encontra-se no desenho perfeito do Sr. Dimitri.

Eu também tive uma feliz surpresa que essa adaptação trouxe “calor” para as páginas. Todos sabem da cena que estou falando – quando um colar encantado colocou Rose e Dimitri numa situação comprometedora que é o catalisador que precisavam para revelar seus sentimentos verdadeiros e proibidos . Essa cena exigia muito, e fiquei feliz em descobrir que Vieceli não se deixou levar pela timidez – eu diria que essa cena seria bem amenizada para um filme do que foi nesse livro. 

Estou realmente feliz por ter encontrado tempo para ler a adaptação de Academia de Vampiros num romance gráfico. Com certeza caçarei uma cópia do segundo livro, “Frostbite” agora que sei que Richelle Mead, Leigh Dragoon e Emma Vieceli estão dando sequência na representação dessa amada série no formato gráfico… e sim, porque quero babar em cima do desenho de Adrian Ivashkov!

Tradução: Lucyanna Belikova - ‏@Lucyannakr/ Liz Giotto - @lizgiotto
Revisão: Liz Giotto - @lizgiotto

Fonte
Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário