sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

1

BATE PAPO COM RICHELLE MEAD

No dia 13/02, o site Entertainment Weekly teve um bate papo com Richelle, que falou sobre The Indigo Spell, o filme e sua nova série adulta.



Confiram:

Qual a reação a The Indigo Spell até agora?

Ótimas. Acho que as pessoas estão bem empolgadas porque, sem revelar muito, o elemento romântico é considerável nesse livro. E essa série foi um pouco mais lenta em relação a isso, principalmente porque a personagem principal é muito reservada. As pessoas são pegas de surpresa e se deliciam em ver as coisas esquentarem.
 


Podemos dizer que essas coisas continuarão a esquentar na série?

Sim, e acredite ou não, elas aumentam (risos).


O quarto livro da série, The Fiery Heart, é contada parcialmente pelo ponto de vista de Adrian. Por que você decidiu ter os dois, Sydney e Adrian narrando?

O enredo foi ficando grande o suficiente e precisava de duas pessoas para contar isso, porque [Sydney e Adrian] não estavam juntos 24/7. Parte da história seria perdida se eu não adicionasse essa perspectiva. Eu tive uma coisa semelhante na primeira série Vampire Academy. Eu fui capaz de jogar em outra trama porque [Rose e Lissa] tinha uma ligação psíquica acontecendo. Eu poderia "sabotar" e ir para outro personagem sem realmente mudar meu POV principal. E nesta série, eu não tenho esse luxo sem uma mudança formal. Apesar de Adrian e Sydney manter encontrando-se em The Fiery Heart, cada um tem suas próprias coisas importantes acontecendo.


O que mais você pode dizer sobre a série Bloodlines?

Acho que os leitores vão adorar a forma como o romance aumenta nestes próximos dois livros. É uma série que as pessoas não podem tomar nada como garantido. Nós teremos esses momentos maravilhosamente românticos, aquecidos, e então a devastação que vem. É preciso essa reviravolta. Eu não quero nunca mais um livro para ser unidimensional. Acho que as pessoas também ficarão satisfeitas perto do fim. Nós vamos ver um monte de rostos conhecidos, da primeira série, ter um papel um pouco maior. Eles ainda são personagens secundários, até agora, eles tiveram participações especiais. Eles se integram um pouco mais na trama.


Você teve grandes notícias recentemente sobre o filme: Mark Waters vai dirigir Vampire Academy: Blood Sisters e Dan Waters vai escrever o roteiro. Qual foi a sua reação?

Foi muito boa! Se você me perguntasse quais são alguns dos grandes filmes adolescentes, os dois que que falaria são Heathers e Mean Girls. Esses são clássicos para mim. Provavelmente a única coisa comparável seria a era de Pretty In Pink . Foi alucinante ouvir que as pessoas que eu conhecia e cujo trabalho eu realmente gostei [estariam trabalhando no filme]. Eu acho que o tom é certo, também. Existem com certeza esses momentos grandes, de dramas e romance na série Vampire Academy, . Mas há também um tom sombrio, sarcástico, para compensar o melodrama. E esses caras são mestres nisso. Então, eu estava emocionada por ter pessoas com reputação e experiência a bordo.


E você tem uma série nova adulta, virando a esquina. O que você pode me dizer sobre, Gameboard of the Gods, o primeiro livro em Age of X?

Se passa cerca de 100 anos no futuro em um mundo onde houve muita turbulência. O lugar onde isso acontece é um lugar que negou religião. Portanto, não há nada de sobrenatural. Eles vivem uma vida muito dura. O que se desenrola na série é que eles começam a descobrir que um fenômeno paranormal/ sobrenatural está voltando, e os dois protagonistas são lançados no meio disso. É um cara e uma menina, e eu vou entre os POVs e terceira pessoa. E isso é uma espécie de versão reduzida. Eu nunca passo minhas coisas muito bem. [Risos]

O que o difere de Vampire Academy e Bloodlines?
 
É e não é diferente. Muitas pessoas sabem da minha escrita - a caracterização, o tipo de coisas bobas pouco excêntricas, a tensão romântica - ainda estão lá. Mas é um estilo e configuração diferentes, então eu espero que as pessoas que amam os traços fundamentais de minha escrita embarquem nesse romance sci-fi. 


Um comentário:

  1. amei saber q o adrian vai narrar tb, e q o pessoal de VA vai aparecer, no q espero q seja um final épico, resolvendo misterios e td mais... tipo, a sydney demorou 3 livros p/ aceitar q tava apaixonada! e tava pensando no titulo, no desenho da camisa q o adrian fez... será q a sydney vai acabar selando c/ indigo o lírio justo com o coração em chamas?

    ResponderExcluir