quinta-feira, 15 de agosto de 2013

0

ENTREVISTA - VA MOVIE É DESTAQUE NO USA TODAY

Em entrevista ao USA Today, Mark Waters e Zoey Deutch falam um pouco sobre Vampire Academy Blood Sisters.

Confiram a tradução!

O diretor de Vampire Academy, Mark Waters,  resume sua heroína meio-humana, meio-vampira Rose com uma palavra: ousada.

"Muita personalidade, diversão, e sua energia estridente tornam Rose interessante", diz o diretor sobre a personagem interpretada por Zoey Deutch no filme, adaptação do primeiro livro YA de Richelle Mead.

"Eu amo essa história, Rose e tudo relacionado, tanto quanto qualquer fã ardoroso", diz Deutch. "Estou empolgada para as pessoas verem como nós nos mantivemos fiel ao livro, mas também colocamos "cores " nossas nele."

Nos cinemas dia 14 de fevereiro, Vampire Academy centraliza-se na Academia St. Vladimir, uma escola para crianças com poderes incríveis, onde Rose está sendo treinada para ser uma guardiã sobrenatural para sua melhor amiga Lissa (Lucy Fry), uma princesa Moroi com quem Rose tem um vínculo profundo. O filme começa com elas sendo devolvidas a St. Vladimir depois de terem escapado, apesar de forças das trevas estarem agindo dentro da academia para assustar Lissa deixando mensagens ameaçadoras, como "saia ou morra."

Mark Waters diz que Vampire Academy distingue-se de Crepúsculo e outros YA similares de muitas maneiras.

O vampiro Moroi pode viver sem sangue e tem poderes mágicos, mas eles não são ruins - eles são uma cultura real refinada que não matam ninguém. No entanto, quem optar por ir para o lado negro e matar, se tornam criaturas imortais mortos-vivos, conhecidos como Strigoi.

Além disso, enquanto Harry Potter e outros protagonistas YA são imaturos e tem que ter situações novas explicadas para eles, Rose não é um inocente - ela está profundamente enraizada em sua cultura, e sua personalidade agressiva é praticamente o oposto de Bella Swan de Crepúsculo.

Deutch, 18, diz que seu senso de humor é tão brutal quanto suas habilidades de luta. "Alguém com eu, Zoey Deutch, não gostaria de mexer."



Rose pode ser uma menina muito bonita, mas ela tem muita testosterona, Waters acrescenta. "Ela tem um senso de humor malvado e tem a mente aberta em relação a sexo - quando ela gosta de um cara, ela vai atrás dele. Não é nada parecida com as criaturas tímidas e acanhadas que você vai encontrar nos romances YA."

E enquanto, Rose e Lissa, têm interesses amorosos, Vampire Academy tem mais o estilo amiga primeiro, depois o namorado. "Quem elas estão buscando no final do filme, é uma a outra, não é o cara", diz Waters.

Ainda assim, Rose é uma adolescente com hormônios e ela definitivamente tem uma queda por seu mentor Dimitri, interpretado pelo ator russo Danila Kozlovsky.


 

"Para Zoey, na realidade, ela estava bastante envolvida com ele, e tratá-lo como um Deus, conforme se referem a ele no livro não exigia muito dela", diz Waters.

O elenco de apoio também possui Joely Richardson como a Rainha Moroi Tatiana, Gabriel Byrne como Victor Dashkov, um homem próximo de Rose e Lissa, a estrela de Modern Family Sarah Hyland como sua filha Natalie, uma amiga para as meninas, e Olga Kurylenko como Ellen Kirova, a diretora que se choca com Rose e as regras de St. Vladimir com punho de aço.

Waters e seu irmão encontraram maneiras de bombear Vampire Academy com subversiva comédia a la Mean Girls e Heathers.

"Temos essa grande dinâmica do drama suculento, onde os riscos são particularmente elevados, mas isso não nos impede de querer injetar um pouco de humor que vem de adolescentes que tentam se dar bem", diz Waters.

"Você torce como um louco por esses personagens até o amargo fim", Deutch acrescenta, "mas ainda há risos ao longo de todo o percurso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário