terça-feira, 1 de outubro de 2013

0

ENTREVISTA DA RICHELLE MEAD AO TEEN.COM

Ontem a nossa diva mor Richelle Mead, liberou uma entrevista que ela deu ao site teen.com. E transcrevemos para vocês na íntegra tudo que ela revelou para nós !



VA está se tendo várias comparações com Crepúsculo (mesmo sendo muito diferentes). Além de serem séries sobre vampiros, você poderia nos contar mais sobre as semelhanças/diferenças  para aqueles que não conhecem as séries?

Vampire Academy é baseada num mito Romeno, onde existiam duas raças de vampiros no mundo. Os Moroi, que estão vivos, normalmente vampiros do bem que não matam para se alimentar; e os Strigoi, que são as típicas criaturas dos pesadelos que são estereotipadas como solitárias, e terríveis vampiros; eles são mortos vivos, maus e sedentos de sangue. Então eu peguei esse conceito dessas duas raças e construí toda uma sociedade e uma cultura sobre eles. Os Moroi tem toda uma realeza complexa em volta deles, e eles coexistem com os Dhampirs, que são meio vampiros e servem como guarda-costas para os Moroi contra os Strigoi. De certo modo é um mundo novo criado, e o enredo, o foco dos personagens segue Rose Hathaway, que é uma das meio vampiras guarda-costas dos Moroi... No primeiro livro, descobrimos que algumas das maiores ameaças sofridas estão vindo de dentro de sua própria sociedade, e não necessariamente da outra raça má e obscura que eles foram ensinados a temer.


Falando de Dhampirs, Strigoi e Moroi (e até mesmo Alquimistas, dos livros após Blood Sisters), como você descreveria cada um deles em poucas palavras?

Moroi são vivos, e bons vampiros; eles usam magia elementar na sua vida. Os Strigoi são mortos-vivos, maus e sedentos de sangue – isso praticamente resume tudo sobre eles. Dhampirs são fortes, rápidos; eles têm as melhores qualidades tanto dos humanos como dos vampiros, então isso é o que os faz excelentes guarda-costas. Os Alquimistas são como se fossem os Homens de Preto do mundo paranormal; eles são uma sociedade de humanos cujo objetivo é esconder a existência dos vampiros para os humanos, para seu próprio bem.


Nós já entrevistamos Dan Waters recentemente também, e ele descreveu o Danila como um “verdadeiro bad-ass”. O que você pensou da primeira vez em que viu Danila?

Eu fiquei definitivamente animada. Eu nunca tinha ouvido falar dele quando o mencionaram a mim pela primeira vez como escolha de elenco, porque ele não é muito conhecido aqui (nos EUA), mas ele é um grande ator na Rússia. Ele é muito, muito bom no que faz, e eu fiquei muito animada quando vi a gama de trabalhos que ele fez. E ele tem o físico. Digo, a aparência é muito subjetiva para cada leitor, e cada um tem a sua própria versão do personagem, mas ele cabe, para mim, no que eu descrevi no livro, e o Danila é muito dedicado ao papel. Para mim, isso é muito mais importante do que apenas ter a aparência certa. Ele realmente está no personagem e treinou muito pra isso. Eu não tenho certeza do quanto ele já leu da série, eu sei que ele já leu alguns livros, talvez ele já tenha terminado, mas sabe, ele está disposto a continuar com o personagem e o que acontece com ele, e ele é muito dedicado. Tem sido maravilhoso, quando você o conhece, você realmente vê o quanto ele está entusiasmado e animado por ser parte disso.


E como você descreveria a química entre ele e a Zoey?

É ótima, tanto dentro como fora das telas. Fora eles são como irmãos; eles são muito próximos, eles têm tanta harmonia entre eles. Eles brincam e fazem piadas entre eles. Eles são muito próximos e é maravilhoso de se ver. Você pode dizer que eles amam o que estão fazendo. Eu os vi filmando algumas cenas juntos, incansavelmente, eles estavam curtindo, e se divertindo entre eles, e isso foi maravilhoso. Dentro das telas, eles estão no personagem, eles têm a química romântica que todos estão procurando. Eu vi apenas algumas cenas do filme, ainda não vi tudo, nem cheguei perto disso, mas as cenas que eu vi, eles definitivamente tem a ação Rose-e-Dimitri, então as pessoas vão ficar bem felizes com isso.


Eu vi que a cena favorita do filme para a Zoey é uma onde Dimitri e Rose estão voltando de uma das sessões de treinamento. O que você está ansiosa para ver transcrito para a telona?

Eu quero muito ver a sequencia final do filme, porque é quando a ação realmente começa a acontecer. Existe ação durante o filme todo, claro, e durante o livro todo também, e o filme segue o livro bem de perto. Então muito é criado e existem pistas e tudo isso, e você sabe que algo está acontecendo, mas você não tem certeza do que é. E então tem essa parte perto do final que tudo explode. É tudo bam, bam, bam até o final. Então estou querendo muito ver isso se desenrolando no filme. Essa foi a parte mais divertida pra mim quando eu estava escrevendo, aquela sequencia de ação no final, então vai ser muito legal ver isso ganhar vida.


Você teve algum pedido especial que você queria muito que fosse incluído no filme?

Não, eu não tive. Na verdade, depois que eu li o roteiro eu realmente não tinha nenhuma critica pesada. Existem algumas mudanças lá, é claro, porque não importa o quanto as pessoas insistam, o livro e o filme não podem ser idênticos. Tem que ter certas coisas para fazer a transição para a tela. Mas não foi nada que tenha alterado nenhum personagem, o enredo, ou algo do tipo. Tudo segue bem verdadeiro dentro do roteiro.


Os fãs já estão falando bastante da trilha sonora! Existe algum artista ou musica que você gostaria de ver/ouvir?

Quer saber, na verdade não. Sei que é desapontador. As pessoas estão sempre me perguntando esse tipo de coisa, e eu nunca tenho nada bom pra eles. Não, eu não tenho nenhuma escolha; estou feliz com que os responsáveis pelo filme escolherem. Eu sei que eles já estão de olho em algumas coisas agora. Existem algumas musicas, e existe também um compositor com eles agora, então está tudo em progresso e eu estou animada pra ver o que eles vão criar.


Agora que você viu alguns atores dando vida a alguns de seus maiores personagens, quem você imagina como Adrian [Ivashkov]?

Eu não tenho ninguém em mente, como não tinha para esse filme também. Eu acho que é muito mais fácil para mim dessa forma. Mais fácil do que para os fãs que estão a cinco anos imaginando atores, e então quando aquela pessoa não é escolhida, tudo é destruído. Então eu sou muito mente aberta. Existem muitos excelentes atores por aí. Eu já li alguns dos favoritos dos fãs, e os produtores devem acabar fazendo o mesmo que fizeram para VA, escolherem alguém que não é muito conhecido por algum outro trabalho. Eu acho que isso é algo ótimo porque eu não quero alguém no meu filme dizendo “oh, sim, aquele é quem fez isso-aquilo”, e é um personagem que todo mundo conhece em outros filmes. Eu prefiro que quando as pessoas falem do ator falem assim “Oh, aquela é a Rose de Vampire Academy” ou “Oh, aquele é o Adrian.” Então, quem sabe? O próximo Adrian seja um ator menor que está apenas começando e esse pode ser seu grande papel.


Mudando para o último livro, você sabia o tempo todo como Last Sacrifice terminaria?

Eu sei como os pontos principais do enredo terminarão. Quando eu começo um livro novo numa série, eu sei como o último livro terminará, e tudo vai se construindo em torno disso. Dessa forma eu posso deixar as minhas dicas, colocar para fora as minhas bases de acordo. Existem algumas coisas no meio que eu sempre mudo; algumas somem, algumas são adicionadas, mas nunca tive, em toda a minha carreira de escritora, nenhuma grande surpresa nos finais. Como, “Acabei de mudar totalmente – sabe- Last Sacrifice mudou todo”. Foi praticamente tudo que eu havia pensado desde o primeiro livro.


E para Bloodlines (o spin-off de VA), nós veremos mais de Rose e Dimitri em sua continuação?

Nós os veremos em The Fiery Heart, que é o próximo livro da sério que será lançado em 19/11. Veremos também Lissa e Christian, então as pessoas deverão ficar bem felizes alguns dos favoritos antigos voltarem. Eles ainda são personagens secundários na série, então se tem pessoas na esperança que eles se tornem as estrelas, ainda não é o tempo deles, mas os veremos mais interagindo com os personagens principais em breve.


Existe algo mais que você possa nos contar sobre o que acontece com a vida amorosa de Angeline?

A vida amorosa de Angeline? [Risos] É complicado, vamos colocar dessa forma. Eu acho que é a melhor forma de descrevê-la.


Você planeja fazer alguma nova série spin-off depois de Bloodlines?

Eu estou meio que esperando algumas coisas para poder decidir sobre isso. Eu com certeza adoraria continuar escrevendo algo no mundo de Vampire Academy. É difícil deixa-lo. Se vai ser uma nova série spin-off ou se vai ser um retorno dos personagens da primeira série, ainda não tenho certeza. Quando visitei o set, eu vi como maravilhoso tudo estava, e como eles maravilhosamente trouxeram o livro a vida, então tive certeza que poderia escrever sobre eles de novo, sem problemas, eu estava muito animada em ver aqueles personagens novamente. Mas então, por outro lado, tem alguns dias em que penso “Oh, eu não sei”. Vamos ver se eu vou querer voltar com eles de novo; se eu vou começar algo novo. Então eu não sei, vai depender como vou sobreviver ao processo do filme. Vamos ver. Ainda tenho mais dois livros de Bloodlines antes de tomar minhas decisões, ai então descobriremos.


Você faz parte da nossa busca de Autor de YA Favorito. Quais são os jovens autores que você admira?

Eu sou uma grande fã de Rachel Caine, ela também escreve uma série sobre vampiros. Eu comecei por seus livros adultos, então passei para os YA. Ela faz os dois muito bem. Eu amo Margaret Stohl e Kami Garcia, elas são ótimas. Tanto em dupla como sozinhas fazem um trabalho ótimo, então as pessoas deveriam dar uma olhada, se ainda não o fizeram. Essas são as que vem a minha mente quando começo a pensar nisso. Eu adoro pessoas que dão mais ênfase nos personagens, e elas fazem. Quero dizer, elas ter excelentes enredos também, mas para mim como autora e leitora, eu gosto de entender os personagens. Eu quero viver e morrer por eles e ficar presa a eles, e elas fazem esse trabalho muito bem.


Para finalizar, muitos fãs estão curiosos em saber se você participará da parte promocional do filme com entrevistas e tapetes vermelhos. Já sabe algo sobre isso?

É muito improvável que eu faça. Essa não é uma discussão por eu ser a autora. As pessoas do filme adorariam me ter lá. Mas eu vou ter meu bebê um mês antes do filme estrear, então isso virá em primeiro lugar quando toda a parte promocional começar, então não me vejo fazendo muito disso. Eu provavelmente ficarei no telefone dando mais entrevistas, isso é ótimo, eu poderia fazer isso o dia todo. Mas não acho que as pessoas me verão por ai muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário